Como superar o fim de um relacionamento (+Guia)

Como superar o fim de um relacionamento (+Guia)

141 685
fim de um relacionamento

Superar o fim de um relacionamento não é nada fácil. Requer dedicação, força e equilíbrio. As dicas a seguir podem te ajudar muito neste momento. Procure  levá-las a sério e terá bons resultados.

1. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Corte qualquer tipo de comunicação – que não seja estritamente necessária: não fale com seu com seu ex, a menos que seja absolutamente necessário (no caso, se tiverem filhos juntos, ou situações financeiras a serem resolvidas); exclua os números de telefone de sua discagem rápida, endereços de correio eletrônico, endereços de mensagens instantâneas, etc. Não procure perfis online de seu ex, de forma alguma!!! Isso ajudará a mantê-la longe de manter contato com ele. Não tenha, de forma alguma, conversas rápidas, recaídas, ou fique com ele, após o término… você poderá se sentir bem na hora, mas quando perceber que isso não o trará de volta, vai fazê-la sentir péssima!

Como superar o fim de um relacionamentoNÃO atenda ao telefone quando ele (a) ligar por qualquer motivo que não faça parte da comunicação estritamente necessária! E também, se você tende a frequentar os mesmos lugares, tente encontrar outros programas pra fazer. Se vocês compartilham o mesmo ambiente de trabalho, tente ser o mais profissional possível.

2. [Como Superar o fim de um relacionamento] – Se livre de todos os presentes, cartões, cartas, etc, que são sentimentais e podem fazer você se lembrar de seu ex:. Não os devolva para ele… jogue fora, dê à caridade, venda (se forem valiosos), mas não os mantenha com você. Desapegue!

3.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – Saia com os amigos. Você pode confiar neles durante esse tempo. Além disso, se você estiver se sentindo particularmente fraco, como você pode querer ir para a casa de seu ex, ou telefonar, ou fazer qualquer outra coisa do tipo, faça tudo isso com um amigo e desabafe se ele for próximo e de confiança.

4.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – Não se jogue em outro relacionamento. Não há problema em sair e conhecer pessoas, talvez casualmente. Mas um outro relacionamento? Imediatamente? De jeito nenhum!!! Isso não só será injusto para seu novo(a) parceiro(a), como também pra você mesma. Durante este tempo, é bom passar algum tempo sozinha pra aprender mais sobre si mesmo: a auto-reflexão é a chave.

5.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – Faça coisas divertidas, criativas: exercícios físicos, caminhada, vá ver um filme, vá às compras, procure cursos terapêuticos ou de seu interesse… o importante é manter-se bastante ocupada.


fim de um relacionamento6.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – Pense em todas as coisas que você detesta em seu ex.
As pessoas terminam por uma razão. Muitas vezes, quando passamos por isso, e não foi de nosso desejo, pensamos em todos os bons momentos. MAS, faça uma lista intitulada “Boas razões pelas quais NÃO estamos mais juntos” ou “coisas sobre meu ex que eu não gostava.” Isso vai ajudá-la a colocar as coisas em perspectiva. Não se apegue a pensamentos negativos. Use-os como catalisadores para a sua mudança interior.

7.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – Anote seus pensamentos e sentimentos, você pode até mesmo fingir estar escrevendo uma carta para seu ex (escreva, mas não entregue a ele, claro). Escrever seus pensamentos e seus sentimentos (raiva, mágoa, traição, tristeza) pode ser muito construtivo, além de uma forma de desabafo, e você se sentirá mais leve! Depois, rasgue a carta, queime, enfim, mas jogue fora ou livre-se dela. NÃO compartilhe isso de forma alguma com seu ex, não ligue para ele para falar sobre essas coisas, não envie por e-mail ou correio!!! Estes são os seus sentimentos como uma pessoa, um ser humano, e uma vez que ele já não valoriza o relacionamento, compartilhar seus sentimentos e pensamentos com ele não irá trazê-lo de volta!!!

8.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – Lembre-se, não tenha medo de ficar sozinha. Não é o fim do mundo, e você vai sempre encontrar alguém no caminho. É normal ficar sozinha, e ás vezes é até necessário! Aproveite o momento para fazer uma auto-reflexão sobre o porquê você não quer ficar sozinha.

9.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – Não tente ser amiga de seu ex, A MENOS que você esteja REALMENTE BEM com a situação! Mas, se você ainda gosta dele, estiver desconfortável com a situação, ou triste, e mesmo assim continuar mantendo contato, você não terá condições de superar o término (será um círculo vicioso clássico). Deixar ir é necessário para a superação. Além disso, será mais difícil ainda superar, se ele começar a namorar outra pessoa, e você tiver que ouvir isso naturalmente, simplesmente porque agora são apenas amigos…

10.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – Não afogue suas mágoas em álcool, comida, sexo promíscuo ou qualquer outro tipo de autodestruição que você possa encontrar para anular a dor. Isso só fará você se sentir pior. Tente fazer algo construtivo, como a leitura sobre a situação que você está enfrentando.

11.  [Como Superar o fim de um relacionamento] – É preciso tempo para superar… seja amável, gentil e paciente consigo mesma. Não se culpe pelo fim. Este é um momento de auto-reflexão, e não auto-flagelação! Às vezes, você pode acabar nem encontrando uma razão para o término, e o melhor será sempre encontrar conforto em si mesma… como diz a canção “se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo”.

Já tentou pôr todas as dicas em prática e ainda assim sente como se algo lhe prendesse ao (a) ex? Você pode precisar livrar-se da dependência emocional de seu parceiro (a). Clique aqui para saber mais.

Como superar o fim de um relacionamento

ORAÇÃO DO ESQUECIMENTO DE UM AMOR – Como superar o fim de um relacionamento

“Senhor, ouve a minha oração e escuta o pedido aflito de meu coração que sangra e sofre por perder o amor que o acalentava. Nesse momento, Senhor, minha vida parece desaparecer como fumaça e meu corpo arde como a relva seca. Perdi a fome, a sede e apenas gemo de dor e sofrimento, como um pássaro solitário no galho mais alto de uma árvore seca. Só em ti, Senhor, posso encontrar consolo. Só em teu amor posso encontrar a misericórdia e o alívio para suportar a dor.

Que a minha luz não se apague, mas se vivifique em tua luz; que meu alento não esmoreça, mas se fortaleça em tua misericórdia; que meu desalento não me prostre à beira do caminho, mas seja substituído pelo chamado da felicidade que porás à minha espera, no fim de um novo caminho.

Porque apenas em ti está o consolo e a paz que todos esperamos.Amém.”

*Na oração, abra seu coração ao Senhor e peça-lhe o esquecimento. Fale com ELE. Deus ouve e cuida de nós, acredite!

*Repetir essa oração por nove dias seguidos. Durante esse período, não acender vela dentro de casa.

Outra coisa muito boa: Quando a pessoa vier aos seus pensamentos, repita sempre mentalmente:

” Eu te liberto e me liberto. Pode ir embora.”

E, pra terminar, quando a dor ainda vier ao seu coração, pois ela não vai embora num passe de mágica, sabemos disso… Reze então o salmo 42 e peça para Deus tirar a dor.

Salmo 42

1 Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus!
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
3 As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?
4 Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
6 ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.
7 Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
8 Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida.
9 A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? Por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?
10 Como com ferida mortal nos meus ossos me afrontam os meus adversários, dizendo-me continuamente: Onde está o teu Deus?
11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.

Guia Completo – Como Superar o Fim de Um Relacionamento

Há um Ebook de Auto Ajuda que funciona como um Guia de como superar o Fim de Um Relacionamento.

São 84 páginas com exercícios práticos para superar a dor da separação.

Módulo 1 | Como saber se o relacionamento chegou ao fim?
Módulo 2 | Por que os relacionamentos acabam?
Módulo 3 | 7 Perguntas e respostas sobre o fim do relacionamento
Módulo 4 | Como sobreviver ao fim do relacionamento?
Módulo 5 | Conheça as estratégias de transformação
Módulo 6 | Um pouco sobre minha história de sofrimento (e como isso mudou minha vida)
Módulo 7 | Aprenda com os erros do passado
Módulo 8 | Estou pronto. E agora?
Módulo 9 | Aproveite a solteirice
Módulo 10 | 10 duras verdades sobre o amor que ninguém nunca teve coragem de te contar
Módulo 11 | Frases inspiradoras para refletir

Você paga uma taxa de acesso, e tem uma garantia de 30 dias para receber seu dinheiro de volta caso o produto apresente algum problema.

Com acesso ao Guia de Como Superar o Fim do Relacionamento, você recebe também alguns bônus de brinde:

BRINDE #1
eBook 9 Venenos que matam a sua alegria (e seu antídoto) que irá ajudá-lo na  busca por equilíbrio mental e emocional

BRINDE #2
eBook Detox Mental que irá ensiná-lo como enxugar quilos de estresse, culpa e preocupação

BRINDE #3
Ferramenta de Coaching Afetivo que ajuda você a perceber as ações que pode tomar para criar a história amorosa que deseja.

botão

Se você já passou por esta situação, o que fez para superar? Comente!!!

 

Artigos Relacionados

141 Comentários

  1. agradeço isso. me fez pensa um pouco… eu tenho 17 anos e meu ex 16 acabamos hj ele completa ano no mesmo dia que eu ele me bateu ontem, eu chorei ja mtas vezes perdi as contas d nossas brigas ele acabou cmgo pq ele tem outra no trabalho dele ja peguei eles transando e desde esse dia nunca mais fomos felizes eu amo d+ ele muito msmo aprendi mt agente dormia junto tda noite vai ser dificil ele vai ficar cm outra em minha frente e eu n vou aguentar

    • Fernanda, espero que você fique bem, e espero que esse post possa tê-la ajudado neste momento. Faça esta oração também, e forças!!! beijos.

  2. Será difícil pra mim, pois tem uma pessoa que eu amo muito, essa pessoa me escreveu uma carta muito dolorosa dizendo que não me ama mais, no dia seguinte, já estava correndo atras de outra pessoa. muito triste, mas consigo superar :'(

    • Felipe, espero que fique bem e desejo-lhe forças neste momento. Lembre-se que, depois da tempestade, sempre vem a calmaria… tudo ficará bem. beijos.

  3. Sim, pra mim também vai ser dificil meu ex tem 26 e eu 17 ja moramos juntos foram 6 meses privada e fazendo so que ele mandava .. amo ele demais mais acho que nao mereço passar por isso

  4. terminamos um relacionamento de 5 anos eu amo ele demais, e sei que ele também me ama o nosso namoro ja estava desgastado muitos brigas inuteis, estou mt triste mais sinto que e a hora de termina melhor sofrer de uma vez por todas do que fica sofreno em cada discussão sem motivos, e o amo demais mesmo meiu primeiro namorado e 5 anos de mt amor, espero mesmo do fundo de meu coração que eu supere isso de uma vez por todas vai ser melhor pra nos dois :(

    • Mayara, o fim de um relacionamento é sempre muito triste, e quanto mais tempo passaram juntos, parece ser mais difícil esquecer. Tenha fé e forças. Beijos.

  5. Um namoro de 4 anos sólido acabou por coisa boba. Amo pra caramba ele, ele me faz tanta falta, não é costume, não é apenas apego, é amor. e faz qse uma semana que eu não vejo ele, e a dor só aumenta. Meu primeiro namorado, meu primeiro tudo… e agora, já era… e saber que ele vai se mudar me machuca mais ainda! Hoje vai ser o pior dia da minha vida, que saudade dele. Só espero superar isso o mais rápido possível, pq eu vou ficar louca.

  6. Estou num relacionamento ha mais de 1.5 ano,e desde 1 ano atras que so discutimos,ontem discutimos e falamos coisas um ao outro e parece que desta vez foi de vez. Ele costumava me ligar sempre durante o dia,hoje so me ligou 1 vez. Uma relacao que e composta por discussoes constantes tambem nao e nada,no entao eu gosto dele,e sinto me bastante triste com toda esta situacao. Parece que acabou mesmo……… Agora so peco a Deus que me guie este meu novo caminho e que me ajude a superar este fim de relacionamento o menos penoso possivel.

  7. E ruim você se dedicar tanto a alguem e não ser perdoado por um erro que cometeu. Eu perdoei todos os erros, pois o amor tudo perdoa, tudo pode e tudo supera. Pessoas egoistas só tem o amor proprio, são soberbas e orgulhosas.
    Agi com a verdade e a melhor coisa que fiz e estou em paz com Deus e comigo mesmo, pois coloquei Deus a frente e é isso que realmente importa. Se não a o perdão é porque a pessoa não nos ama e se não me ama, não pratica o perdão, é soberba e não se arrepende e nem da o braço a torcer então nao me merece quem perdeu foi ela e não eu.

    • Alexandre, realmente o egoísmo e arrogância não levam a nada. Também acredito que Deus deve estar acima de tudo. Tenha fé. Quem sabe seu relacionamento não possa ser reatado. Leia o nosso post sobre “Como ter relacionamentos amorosos e pacíficos”http://www.sobreoamor.blog.br/como-ter-relacionamentos-amorosos-e-pacificos-10-dicas/ e poderá lhe ajudar.

  8. Bruna não a chance disto acontecer, pois quebrei meu orgulho e a procurei e falei o tanto que a amava e estava ali disposto a recomeçar esquecendo os erros dela e os meus, não fui ouvido e ainda tive a humilhação de ficar correndo pela rua para tentar conversar como dois adultos, a verdade é que ela já não me amava a algum tempo e não gostava mais e quando coloquei os meus erros e agi com a verdade ela usou isto contra mim para me sentir culpado pelo terminio, quem ama perdoa e ela não me amava mais, mas estou com a consciencia tranquila, estou aqui só desabafando pois escrever e melhor e para aqueles que amam segue uma dica, estejam sempre na verdade e se perdoem pois somos humanos passíveis de erro e perdoar e a maior prova de amar alguem.

    • É muito difícil superar um namoro de 2 anos, afastei dos meus amigos, me livrei de facebook, superei uma depressão minha. Somos novos, somos jovens. Mas a dor é imensa. Foram os dois melhores anos, cresci muito. Precisamos amadurecer em relação a ciúmes exagerados. Mas doi. Doi demais, a falta ta muito grande. Um buraco tá aberto aqui. O que mais doi, é passar os finais de semana sem ele. E a dor cresce mais ainda, quando vejo ele no grupo da igreja, com as meninas que não gostam de mim dando em cima dele, e ele deixando. Eu sei que não preciso passar por essa humilhação, mas também não queria sair da igreja! Se eu tivesse amigos,ajudaria muito, mas não tenho! ;(

  9. Oii, gente! Bruna, obrigada, me ajudou bastante o post sim! Apesar de fazer uma semana, eu tive que tomar uma posição… eu resolvi aceitar o fim, respirar fundo, deixar que o tempo passe e venha suas próprias consequências. Eu tentei voltar, porém, ele não quis… eu tenho que entender o lado dele, ele tem outra agora, mas me sinto orgulhosa de mim mesma porque nesse pouco tempo, eu pude crescer como pessoa, vi o que não devo fazer no próximo relacionamento. Ele fala que me ama de verdade, quis ser meu amigo… ¬¬ eu mereço?? Tenho meus medos de não superar ou de vê-lo com outra na rua… mas isso só o tempo e Deus pode me ajudar… Tive um crescimento espiritual com Deus esses dias, que você poderia perguntar a si mesmo: “o que te afasta dEle? Se tudo estava bem, você lembrava de agradecê-lo?” Se a resposta for não, então talvez Ele fez isso pra que possamos voltar a conversar com Ele… E nos fazer fortes pra próxima. ALEXANDRE, tb estava disposta a recomeçar do zero se fosse preciso, mas eu percebi que amor verdadeiro, como eu sinto, ele não sente mais, mas pra ter ficado esses 4 anos algo deveria sentir por mim. E amor é muito sublime pra mendigar, não é? Me dói tanto, pq ele jogou 4 anos fora. A saudade machuca, e o rancor tb. Mas eu tentei, fiz o que estava ao meu alcance. Mas agora, que Deus console nossos corações. E ter ajuda de pessoas maravilhosas como a Bruna que tem paciência de fazer um texto pra nos ajudar. E é verdade, quem ama perdoa, ele poderia perdoar todos os erros que nós dois cometemos. Um só não faz um relacionamento. Cabeça erguida, e bola pra frente que atrás vem gente. Tô triste ainda, mas resolvi seguir minha vida. E pode acreditar, eles não merecem nosso amor, pq eles pagaram com ingratidão. Pena, pq pode ser tarde qnd eles perceberem que perdeu a lua enqnt contava as estrelas. “Ao mesmo tempo que a dor machuca, ela nos cura e nos renova!” Beijos e forças pra nós, que essa barra tem que passar! Fiquem com Deus e estamos juntos nessa dor.
    P.S.: Salmos 4 é lindo e o 91 tb…

  10. Flavia, seu texto me ajuda muito tambem,estou lendo um livro que tem me ajudado bastante. Felizes no amor Os segredos da vida a dois. Autor Nancy Van Pelt. Em uma parte um leitor manda o seguinte argumento para o autor:
    Você deve ser feita de pedra. Aconselhar a cada esposo, filho ou filha, namorado, amigo ou vizinho, a que Perdoe e esqueça. Já lhe ocorreu alguma vez que algumas pessoas simplismente não conseguem? Estão por demais magoadas e feridas. Por favor, tire a cabeça das nuvens, ou de onde quer que esteja, e use-a para pensar. É um despropósito esperar que meros mortais ajam como se fossem santos. Assinado Humano de verdade.
    A resposta da Autora>: Querido humano de verdade, para aqueles que não gostam do meu conselho de perdoar e esquecer, aqui está uma alternativa: não perdoe e não esqueça. Matenha vívido cada detalhe agonizador e tormentoso do passado. Fale sobre o Problema. Sonhe com ele. Chore bastante e sinta pena de si mesmo(a). Perca peso e apareça perante seus amigos com um aspecto macilento e desfigurado, para que eles se preoculpem com você. Desenvolva uma úlcera. Arranje uma enchaqueca quebre uma perna. Qualquer coisa que crie dor, e que o(a) ajude a lembrar-se sempre do que aquele rato ou aquela ratazana suja fez com você. Se seguir este conselho esteja certo de terminar miserável, doente, amargurado(a) e só. Isto me ajudou muito e espero que a ajude

  11. Bruna, obrigada… mas tá fácil não… mas vai passar, com fé em Deus! Sim, Alexandre, ajudou, obrigada! Temos que nos valorizar, antes de qualquer pessoa. Vou procurar esse livro pra ler… nessas horas ler distrai bastante.
    “Já não corro mais atrás de ninguém porque simplesmente entendi que não vale a pena. Seja uma amizade ou um amor, se a pessoa é digna de você ela nunca estará nem a frente e nem atrás, ela estará sempre do seu lado.Se você tem que correr atrás, então é porque a pessoa está fugindo de você. Sinceramente? Não vale a pena querer quem não nos quer!
    O mundo gira, tudo muda o tempo todo e tudo se renova, inclusive as pessoas de nossa vida. Apenas espere pelo melhor e saiba reconhecê-lo quando ele estiver do seu lado…”

  12. Fácil não é, é verdade, mas se colocamos Deus a frente ele nos mostra o caminho. Espero que quando a pessoa verdadeira aparecer eu não esteja tão cego. O homem não se entrega fácil a alguem, acho que é da nossa natureza, mas quando se entrega se doa de verdade e eu me doem e isso machuca um dia supero se Deus quiser. A pessoa fogi de você e por que tem medo da verdade, tem medo de arriscar e tem medo de se doar e essas pessoas temos que rezar por elas, para que elas encontrem a felicidade e possam encontrar alguem que realmente elas deem valor e que não sofram o quanto nos sofremos.
    Pagar com o bem e teremos nossa recompensa, não aqui neste mundo, pois não pertecemos a ele, mas sim na vida eterna na luz do amor de Deus. Esteja Feliz Flávia, você fez o que tinha que fazer, plantou a semente do amor e agora e esperar no senhor. Obrigado Bruna pela oportunidade de escrever aqui, Muito bom o blog esta de parabens.

    • Alexandre, muito obrigada. Fique a vontade para sempre comentar, e podermos promover fóruns e trocar idéias aqui no blog. Conversar, trocar experiências, é sempre muito proveitoso, e pode ser também uma forma de desabafo, que sempre faz bem. beijokas :)

  13. E você tb, Alexandre, fique em paz com seu coração, pq quem saiu perdendo, foi eles… pelo menos soubemos amar de verdade, com o coração, mas vai ter outro que saiba valorizar.
    Bruna, vou ficar sempre de olho no blog, gostei da sua proposta de promover fóruns… Beijos. Foi um prazer conhecê-los!

  14. O blog me ajudou mito, ando muito triste pois terminei um namoro de quase tres anos tem cerca de dois meses, e é muito dificil de manter a decisão..sinto que ele nao ira conseguir me fazer feliz, uma vez que ele bebe bastante e fica violento..me pede pra ajuda-lo mas nesses anos todos tivemos altas brigas por conta da bebiba… ;( joguei a toalha, decidi ter amor proprio…ele esta no meu pe disse q me ama, q quer ao menos minha amizade…mas to insegura com essa proximação, com medo de sofrer mais… ja emagreci, choro constante….só Deus pra sustentar e confortar meu coração…..

  15. ALEXANDRE, muito boa a resposta que o autor do livro mandou …
    uma vez li que sentir rancor é igual tomar veneno esperando que o outro morra. E é a pura verdade, sentir rancor só faz mal a quem sente…
    estou na luta tb, luta para esquecer tudo que aconteceu, vai fazer um mês q nao tenho contato com a minha ex, mas comemoro cada dia como comemoro uma vitória do meu time kkk, hj estou bem, nao totalmente bem, pq agora pouco entrei no face dela ¬¬ nao sei oq procuro la, mas ja foi acabei de excluir meu face e vou voltar só qndo estiver bem de verdade.;;

    • Diego, acho que você fez bem em decidir dar um tempo do face, seguindo uma das dicas do Post, que é evitar ao máximo qualquer tipo de contato, senão torna-se ainda mais difícil esquecer… Boa sorte, fique bem!!!

  16. DIEGO, sei bem o que você esta passando, esta sendo difícil para mim tambem e é normal fraquejar mas veja o que você sentiu ao procurar ela no face, tenho certeza que não valeu a pena. Entre em oração por ela e por você e tenha certeza que se for ela a pessoa para sua vida, um dia ela estara de novo em seus braços, o melhor e não procurar, dar tempo ao tempo, estou angustiado, triste e pensativo do que eu poderia fazer de diferente, mas não adianta, sei que isso não vai traze-la de volta e isso me deixa mais triste ainda. Quem age com o coração sabe o risco que corre e encontrar alguem que não da valor nisso e a pior coisa que nos pode acontecer mas vai saber o que Deus quer com tudo isso, mas tenha certeza que ele esta preparando algo melhor e quando a pessoa certa aparecer você vai estar preparado para ama-la e vai receber este amor em troca. Acho que é assim que devemos pensar, mas só o tempo para dizer.

  17. Infelizmente temos que passar por esse tipo de situação.Mas tudo isso nos ajuda a amadurecer , acrescer também e nos mostra que qualquer um pode superar o fim de um relacionamento.É dificil ,principalmente no primeiros dias, pois tudo lembra a pessoa amada,porém com o passar do tempo nos acustumamos.E aquela dor que parecia não ter fim vai diminuindo quando você se da conta que deus sempre que o melhor para nós e se aquela pessoa não te ama mais não vale a pena sofrer por ela o melhor é pedir a Deus ajuda para esquecê-la por Ele sim vai nos ajudar.
    Eu no momento estou passando por isso.Alguns meses terminei um relaciomento de três anos .tentei voltamos algumas vezes. mas percebi que ele não estava inteiro nesse relacionamento.Então decide sair da vida dele porque só fico alguém quando sinto que a pessoa es´ta inteira no relacionamento,quando sente prazer em está comigo me dar atenção ,carinho se preucupa comigo em fim me ama.

    • Lúcia, obrigada por comentar. Você tem razão, os primeiros dias são os mais difíceis, e nos quais você precisa de mais forças. Por isso é bem importante seguir as dicas do Post, e caso já esteja realmente decidida sobre o término, o melhor é evitar contatos, porque se você procura, fala com ele, ou fica vendo fotos, isso só atrapalha e te deixar mais triste. Tente fazer coisas que te façam sorrir :) beijos.

  18. Er estranho ver quantas pessoas passam por essa mesma situação;
    Meu namorado resolveu terminar comigo novamente,ja perdir as contas de quantas vezes terminamos e voltamos e nessas idas e voltas ficamos juntos 3 anos
    e todas vezes pelo mesmo motivo…..traição
    pois er,ja o pedoei varias vezes por que realmente o amo muito e vejo que ele tambem me ama mas ai é que ta o problema ele nunca fica só comigo sempre tem alguem no meio de nós dois;
    eu realmente vejo que ele me ama mas nao sei por que ele sempre me trai
    so queria entender oque acontece com ele por que diante das atitudes dele isso er muito estranho,ele é sempre muito amoroso,cuidadoso,ciumento,carinhoso e oque er mais louco ele tem medo que eu nao o ame;
    Mas ja tomei minha decisão,nao vale a pena insistir em uma relação desse jeito nunca vai pra frente se a pessoa sempre insisti em cometer os mesmos erros;

    • Olá Tatyele. Realmente algumas pessoas acabam traindo por insegurança, ou por “vingança” caso o mesmo tenha acontecido com ela. Porém, esse motivo não é uma desculpa para o ato. O respeito deve estar acima de tudo em um relacionamento. O mais prudente é que, no caso de se interessar por uma outra pessoa, primeiro termine o relacionamento atual, respeitando o companheiro (a). A dor de uma traição é muito grande, por isso cabe a você continuar correndo o mesmo risco, ou dar um ponto final nesta situação. Desejo-lhe forças. beijos.

  19. Gente esse post foi maravilhoso e os comentários também. O meu problema é que meu namorado me pediu um tempo e durante esse tempo ele veio me desprezando bastante, embora eu tenha mandando mensagens, tentando encontrar ele e td mais, não adiantou, ele foi frio em td o momento e hj e eu ja estava tentando aceitar o fim e ele me ligou com uma voz muito amorosa e mandando alguns corações por sms, infelizmente ele nao se decidiu se ainda quer continuar comigo, realmente tivemos um relacionamento muuito desgastado por brigas inuteis de ambas as partes e sinto muito a falta dele. Então naõ sei se devo pensar positivo ou devo seguir em frente, não sei se devo ter esperanças de que ele volte ou não.

    • Olá Ingrid. É importante ele estar sendo sincero em te deixar saber sobre a dúvida que tem em continuar ou não no relacionamento. Isso é um ponto positivo. Caberá a você esperar pelo tempo dele ou não. É uma decisão bastante difícil. Se você resolver esperar, deixe a ansiedade de lado e espere a resposta dele. Se você não aguenta mais a situação, e acredita que ele não vem lhe tratando da maneira como gostaria, o melhor será impor sua decisão a ele, e evitar o máximo de contato a partir de então. Pense bem e boa sorte. beijos.

  20. Pô Bruna eu estou bem melhor, depois q eu parei de entrar no face e de falar com algumas pessoas eu melherei muito..
    mais essa agustia, esse sentimento de culpa q nao sou bom o suficiente nao passa.
    será se demora muito??
    grato. bjs

    • Diego, fico muito feliz em saber que o post está sendo eficiente em ajudá-los :) Obrigada por comentar. Como só você sabe o motivo do término do relacionamento, uma auto-avaliação pode ser feita. Se você sabe que fez o possível para que desse certo não há porque se culpar. De qualquer forma, se ela já deixou claro que não quer mais continuar o relacionamento, o melhor será aceitar esta decisão, de forma que isso não o prejudique. Seguindo um dos conselhos do post, você pode escrever sobre o relacionamento e sobre o que pode ter ocasionado o término, fazendo um desabafo. Feito isso, livre-se do papel, e não compartilhe com sua ex. O que também vai ajudar é lembrar-se e escrever sobre o que você não gostava nela. Mas não se torture, e não se culpe, não vai adiantar nada. beijos.

  21. Bruna, meu namorado terminou comigo, alegando que não me amava mais. Eu sei que sempre fui chata e bastante carente, mas foi um ano de namoro. Eu não sei quero ele de volta, mas sinto muita falta. Eu não me considerava feliz com ele mas agora que acabou estou péssima, além disso, fazemos faculdade juntos e não tem como cortar relação. Eu amo ele,queria tentar de novo, mas e agora? Ele disse que não consegue me amar e diz que não tem certeza que quer casar comigo, mas um ano é pouco tempo para decidir isso. Ele nem consegue me beijar mais. Mas vai ser impossível ver ele todos os dias e aguentar sem chorar. Me ajuda?

    • Ingrid, neste caso o melhor a se fazer é respeitar a decisão dele. É normal depois de certo tempo, ficar acostumada com a presença da pessoa. Mas você terá que ser persistente, não vá atrás dele, não valerá a pena já que ele já deixou claro que não está mais interessado em levar o relacionamento adiante.

  22. Ola Bruna. Estou muito mal. Tivemos uma.briga feia na sexta-feira, sò faltou chegar ao ponto de nos agredir.. eu sempre fiz de tudo por ele, e nao recebi nem um terço do fazia por ele. Estava-mos juntos a 10 meses, morando praticamente juntos. Briguei com a minha familia por ele, gastei mto dinheiro com presentes e mimos, me afastei de pessoas q gostavam… pra acabar tudo assim, em 15 minutos de briga. Meu chão abriu, me sinto perdida, parece q morreu alguem… sinto um vazio.enorme… eu so quero tirar isso de mim, e ser feliz… nao consigo imahonar ele com outra, nao me imagino sem ele…SOCORROOOOOO!!!!!! ;(

    • Gisele, é comum que num relacionamento ocorram brigas. Mas quando chega ao ponto de haver falta de respeito, é hora de repensar a relação. Me parece que vocês se precipitaram e agiram por impulso. Será que realmente acabou ou foi apenas uma briga? Pense nisso… beijos

  23. Conheci o seu blog hj, buscando um pouco de orientação para a minha vida.
    Namorei por um ano e meio e neste tempo, fizemos muitos planos. Há um mês, depois dele haver terminado por 2 vezes comigo, alegando que queria ficar sozinho, que precisa descansar e jurava que não tinha ninguém, aconteceu…terminou comigo, por mensagem no celular, falando que ia sair com outra pessoa…não nos vimos mais pessoalmente. Achei a atitude dele totalmente sem caráter, pois nunca imaginei ser traída por ele, que se dizia uma pessoa tão correta. Acreditei quando dizia que queria ficar sozinho, que precisa de um tempo para se organizar. Duas semanas depois da mensagem pelo celular, ele já estava namorando a moça…estou super magoada e ferida, pois não compreendo tamanha frieza da parte dele. Ele ainda pediu para todos os amigos e familiares dele me excluírem das redes sociais, me bloqueou no celular (detalhe, celular que eu dei a ele de presente). Fico pensando, parece que ele está com alguma raiva muito grande de mim, mas não achei motivo nenhum, cuidava dele melhor do que a própria mãe dele. Estou orando a Deus…gostaria de compartilhar isso em busca de uma orientação…não sei o que fazer…como fazer…
    Obrigada.

    • Letícia, fiquei comovida com sua história. Concordo com você, a atitude dele foi sem dúvida, uma atitude sem caráter. Eu sei que é muito difícil, mas não vale a pena sofrer por alguém assim. No começo será ainda pior, mas seja determinada e perseverante. Será melhor procurar fazer coisas que te deixem alegre e te façam feliz, tente se distrair ao máximo, e não procure por ele de forma alguma. Boa sorte. beijos.

  24. Bom, namoro a 7 anos… ficamos 9 meses terminados, ele se envolveu com outra me magoou e me humilhou muito diante de muitas pessoas…. já me traiu.. e eu sempre perdoei… pois o amo demais e tenho a sensação que não vou conseguir viver sem ele! Claro que as pessoas me falam que eu vou superar… mas não conigo… choro muito, perco o controle, não consigo trabalhar direito, enfim.. minha vida parece que desmoronou. Brigamos no final de semana, eu reclamei de algumas coisas que ele sempre faz e ontem ele me disse que pensou eu tudo o que eu falei e acha melhor terminar mesmo…. estou sem chão. Não sei se tem volta… ou melhor, eu é que não devia querer voltar… mas meu coração não entende e ainda me pego sonhando em casa, ter filhos… Sinceramente não vejo saída, mesmo com todo o apoio da família e amigos não consigo me levantar e nem fazer outras atividades que me façam ocupar meu tempo. Tenho a impressão que que isso nunca vai passar… :(

    • Camila, saiba que eu te entendo, é realmente muito ruim perder a pessoa amada. Mas seja como for, o melhor a fazer é esquecer, faça todo o possível, pense em si mesma, guardar mágoas ou insistir neste relacionamento só lhe fará mal. Tenha fé e determinação. Beijos.

  25. hoje eu terminei com meu namorado,eu tenho 17anos, iamos fazer 2 anos dia 11/11 ,mais ele descobriu que eu o trai, o menino com quem eu o TRAIA ELE ACABOU CONTANDO TUDO pro meu ex. Agora eu estou sem chão nao sei mais o que eu faço ,pedir perdao nao vai adiantar nada e agora, eu acho não vou conseguir seguir minha vida sem ele como fui tão idiota de fazer isso com a pessoa que dava a vida por mim =(

  26. Oii, gente… Vai fazer um mês dia 22 e eu ainda tô me recuperando, tem dia que estou bem, tem dia que não… hoje é um dia daqueles, chorando por nada, sabe? Não sei se é TPM, ou que diabos é! hahaha. E pra piorar as coisas eu tô confusa, ele vem e pede pra voltar… e eu não sei o que fazer… O que eu faço? Que indecisão de novo, e eu que falei que iria seguir minha vida e deixá-lo de vez… Isso tava certo dentro de mim, isso só prova o quanto eu sou besta e fraca… Poxa, que ódio! Aff… Beijos e força a todos… :/

  27. PQ DA UMA SEGUNDA CHANCE..ACHO QUE ISSO PODE AJUDAR VCS

    Não sei quem foi, mas com certeza essas palavras foram proferidas por alguém muito sábio: “voltar pra um velho amor é que nem ler um livro pela segunda vez – você já sabe como vai terminar.” Sim, porque nosso coração romântico tende a achar que isso é exagero, que sempre há chances quando há amor, e que nunca é tarde pra se arrepender. A realidade, porém, tem se mostrado impiedosamente contrária a esse nosso ideal romântico de relacionamentos.

    Ficar com alguém só por amor é uma péssima ideia.

    Pessoas que se recusam a acreditar esse fato acabam quebrando a cara incontáveis vezes. Porque o amor é necessário, mas ele, sozinho, não sustenta uma relação. É preciso muito mais do que isso. Parceria, respeito, companheirismo, objetivos de vida similares, sexo de qualidade, são apenas algumas dentre as diversas características necessárias pra se sustentar um relacionamento formado por duas pessoas distintas. Sem elas, desculpe-me o Cazuza, nem todo amor que houver nessa vida é o bastante.

    Quando um relacionamento termina é porque alguns dos pilares básicos não estavam fortes o bastante e, acredite se quiser, na maioria das vezes o amor não é um deles. Porque é muito comum observar casais que terminam ainda se amando. O amor continuava intacto, mas outras afinidades não estavam bem estruturadas o que impossibilita a continuidade de um relacionamento feliz. Só que a carência, a saudade da rotina, as noites frias de domingo sozinha na cama, nos fazem acreditar no contrário. É mais fácil ceder do que resistir. E nós, fracos que somos, ficamos assustadíssimos diante de uma realidade na qual não temos mais o conforto de uma relação que fez parte da nossa existência por tanto tempo. Recomeçar é difícil demais. O vazio machuca demais. E no meio dessa fase dolorosa de recuperação, eis que surge o ex – uma esperança no fim do túnel pra nos tirar do sofrimento. Como a mente mente, ela nos faz acreditar que dessa vez vai ser diferente, que tudo vai mudar – e nós, num ato de desespero, voltamos. Muito provavelmente pra descobrir – depois que a fase da empolgação de um novo começo acaba – que nada mudou.

    Costumo comparar essas segundas chances como alguém que anda de bicicleta. Você estava pedalando feliz até que um dia levou um tombo e estourou o joelho, que ficou em carne viva. Daí você sente dor, passa remédio, faz curativo. Só que a vontade de andar de bicicleta de novo é tão grande que, mal a ferida cicatrizou, e você já sai pedalando de novo. Até que passa novamente por um buraco e se estatela no chão. O pobre joelho que estava começando a se recuperar, retrocede, ficando ainda mais machucado do que antes. Tudo isso porque você não soube dar-lhe o tempo necessário pra se recuperar, pra se renovar, pra trocar de pele. Experimente trocar o joelho pelo seu coração – é assim que você age quando volta pra um amor antigo por causa da carência. Seu coração estava no processo de cura, precisando de cuidado, de isolamento, até que estivesse pronto pra outra. Mas você ignorou o aviso do corpo. Se entregou novamente àquele amor antigo, que você sabia que lhe faria mal, cedo ou tarde. Se tivesse dado o tempo necessário para a cura completa, aí sim estaria pronta pra andar de bicicleta novamente e explorar outras esquinas pelo mundo. Dessa vez, consciente, fortalecida e preparada. Mas você foi fraca e, como não poderia ser diferente, estatelou seu coração mais uma vez.

    Por isso já dissemos por aqui que ser feliz é mesmo pros corajosos. Aqueles que jamais se esquecem que o maior amor do mundo tem que ser o amor próprio. Sempre que você passa em cima desse amor em nome do amor por outra pessoa, o resultado já é conhecido – você ativa o botão do VDM (vulgo, vai dar merda.) E sempre dá, as estatísticas confirmam. Por isso, sempre que nos sentirmos tentados a dar uma outra chance pra algo/alguém que nos fez mal, deveríamos nos lembrar que a vida é boa, que é bela, e que estamos aqui em contagem regressiva, por isso não há tempo pra apostar nos mesmos erros. Só assim nos permitiremos, antes de qualquer coisa, dar uma segunda chance pra nós mesmos.

  28. Paty, Concordo com você em muitos pontos aqui, mas a coisa não e tal fácil, estamos falando de Amor e muitas vezes o Amor e cego, mudo e surdo.
    Para aqules que sentem o Amor, que chega a sufocar, que da aquela angustia, aquela falta de apetite e o mundo parece que não tem mais alegria a dar, o(a) Ex pedi para voltar e a pessoa se abre novamente, pois foi ali que a pessoa encontrou a felicidade e aquela pessoa despertou algo muito maior do que nossa soberba e egoismo. Eu acrdeito que muitos aqui dariam sim uma segunda chance, mesmo que muitos tambem saibam que vão quebrar a cara de novo, mas pela chance de sentir todo este sentimento mais uma vez, sim dariam.
    O amor proprio e importantissimo e tenho certeza que isto que você escreveu ajuda muitos inclusive a mim, a pessoa lhe fez o mal, mas tenho certeza que tambem deixou muitas alegrias, e preciso separar as coisas, mas eu acho que se a pessoa voltar a te procurar, sente com ela, esclareça o que tem para esclarecer, haja com a verdade e se há um compromentimento dos dois de mudar e se ainda senti amor, não sejamos soberbos, se deem a oportunidade, mas e só se a pessoa te procurar. Do contrario deixe o seu grande amor ser feliz, mesmo que seja ao lado de outra pessoa, tenho certeza que algo bem maior esta guardado para todos nós. Lembrem-se, o oceano tem vários peixes de todas as espécies, os raros você só encontrará em lugares especiais. Cuidado onde procuram alguem para sua vida.

  29. Oi gente! Já dei meu comentário anteriormente, tem cerca de 2 meses q terminei um namoro de quase 3 anos, e de fato a gente se ama muito! Qdo a gente se olha os olhos ficam brilhando, coração saltando pela boca….e hj a ausência dele na. Minha vida machuca sim….. Ele me procurou diversas vezes, disse que ambos temos q melhorar, sou um pouco explosiva e ele qdo bebe um pouco a mais fica ignorante, e numa dessas brigas ele me segurou com tanta força que não queria ir embora….e eu o expulsei ! E meu braço ficou uma semana marcado do roxo que ele deixou…..ele me pediu milhões de desculpas, não se conforma com a atitude dele, diz q eu sou a pessoa mais importante pra ele, q ele quer me ver feliz…..e pediu pra voltar….mas agora com proposta da gente noivar e casar! Nossa eu não sei o q fazer, se eu seguir meu coração e o amor que sinto por ele eu topo ficar com ele pelo o resto da vida! Fomos felizes juntos…mas tenho um medo absurdo dos fantasmas do passado voltarem a ocorrer…. E aí, como vai ser a minha cara perante toda a minha família se mais uma vez não der certo? Sofri demais minha família foi meu pilar pra me ajudar a se levantar…..e na verdade eu só fui voltar a comer direito e parar d chorar e ficar angustiada depois q o meu ex me procurou e disse q me ama demais q não consegue me esquecer……eu estou muito indecisa, cheguei num ponto q somente eu tenho q decidir minha vida, e ter coragem de assumir minhas escolhas…. Não sei o q fazer, eu tenho amor próprio! E sinto q ele me Ama e q esta de verdade arrependido do q fez…e disposto a encarar minha família novamente caso a gente volte a se relacionar…. Não sei de mais nada…… Desejo boa sorte a todos q estão sofrendo! Pq metade de. Mim e sonho…e a outra metade e amor! Nem sempre a razão nos faz feliz…..pensem a respeito….. ;)

  30. Paty, obrigada pelo texto, acredito q ajudou tanto a mim qnt a outras pessoas… e sim, claro, amor próprio é fundamental, mas na hora do término a gente fica muito frágil e insegura… Outro ponto que o texto cita é que a saudade da rotina, a carência nos deixam mais desestruturados…
    Te digo, eu admiro pessoas que sobreviveram a um término… posso estar fazendo tempestade em copo d’água, mas não tive referência própria de como sair disso, pq falar até papagaio fala… rs
    AMANDA, é desse jeito mesmo…
    Tenho medo de voltar e quebrar a cara… nessa semana conversamos bastante, mas não sei se devo… meu medo é maior, pq só eu e Deus sabe o q passei esses dias e tô passando… Faz um mês, mas p mim a ferida tá aberta ainda. Uma amiga disse p mim q, se eu ficar sem ele, sofro; e se não ficar, tb sofro… E outra me disse o seguinte: ‘às vezes é preciso deixar esse ir pra que outro possa vir! Você pode estar se prendendo a ele e impedindo q a certa venha’
    Deu pra entender? Sabe qnd um problema desaba na sua cabeça? Parece q vem tudo de uma vez só, q nem o ALEXANDRE disse q foi ali, no ex, q a gente encontrou felicidade tb e um sentimento q a gente nunca sentiu antes…
    Beijo e Força pra vocês <3 Eu sei q a fossa, um dia, acaba…

  31. ALEXANDRE, suas palavras me trouxeram conforto.

    Eu estou em fase de recuperação. Eu andei anestesiada por algum tempo e acho que, só agora, despertei para a realidade dos fatos. É difícil encarar de frente a verdade. Pra ser sincera, estou fazendo de tudo para me manter assim, longe de ilusões e falsas esperanças.

    Por favor, continuemos em frente e doando palavras de amor e esperança uns aos outros.

    Em breve, relato um pouco da minha história. Enquanto isso, deixo uma pequena história para reflexão…

    DO TÉDIO – Paulo Coelho

    Os monges Zens, quando querem meditar, sentam-se diante de uma rocha: “agora vou esperar esta rocha crescer um pouco”, dizem.

    Tudo a nossa volta está mudando constantemente. A cada dia que o sol nasce, ilumina um mundo novo. Aquilo que chamamos de rotina, está cheia de novas propostas e oportunidades. Mas, como estamos por demais acostumados com ela, não percebemos que cada dia é diferente do anterior.

    Hoje, em algum lugar, um tesouro lhe espera. Pode ser um pequeno sorriso, pode ser uma grande conquista – não importa. A vida é feita de pequenos e grandes milagres. Nada é aborrecido, porque tudo está mudando constantemente.

    O tédio não está no mundo, mas na maneira como vemos o mundo. Como dizia o poeta T.S. Eliott: “percorrer muitas estradas/ voltar para casa / e olhar tudo como se fosse pela primeira vez”

    • Olá San, muito obrigada pelo texto, eu adorei!!! É muito gratificante saber que o Post ajuda muitas pessoas, e que aqui podemos desabafar, trocar idéias, deixar opiniões… :)

  32. FLAVIA, pensando no que você escreveu…

    Veja, eu acredito muito na TRANSFORMAÇÃO. Minha religião, o Budismo, nos ensina sobre a impermanência das coisas. Há uma citação de um monge, inclusive, que afirma que tudo que é permanente cheira mal. A natureza da organicidade é a mudança. Sendo assim, nós mudamos, bem como os sentimentos e as relações pessoais. Acho interessante a gente observar que há um ciclo de nascimento-morte ininterrupto para tudo nesta vida.
    Dá muito medo ao “perdermos” alguém. A sensação é a de que existe um buraco no nosso peito. É a voz do nosso EGO, que dita nossos desejos e apegos. Entretanto, se observamos, às vezes, uma relação precisa morrer para renascer de uma outra forma, até.

    • San, é realmente muito interessante!!! Esta menção de sensação de que existe um buraco no nosso peito, e que isso é a voz do nosso EGO, que dita nossos desejos e apegos, envolve muito Psicologia e sou simplesmente fascinada por Psicologia!!! :) beijos

  33. Terminei uma relação de quase onze anos a uma semana por causa de uma traição, estou sofrendo muito pois sou muito apegada a família dele, sinto falta da minha casa. o pior é que temos um filho e ele também esta sentindo muita falta do pai.pois eu abondonei minha casa Eu não sinto falta dele pois estou inundada de odio e rancor a unica coisa que queria era me libertar desse ódio e seguir minha vida em frente, sei que tem em algum lugar alguem que vai me amar e respeitar.
    Bruna obrigada pelo seu texto esta me ajkudando muito

    • Laís, que bom que esse Post está lhe ajudando. Espero que consiga seguir todas as dicas. É óbvio que ele não merece seu sofrimento, e não vai adiantar eu dizer isso. Mas faz parte, você irá sofrer mesmo no começo, não é fácil passar por este tipo de situação. Acho que você está certa em romper a relação, e não aceitar esta atitude dele, porque quando não há respeito, o melhor é mesmo terminar. Sinto muito por você. Mas a falta de caráter foi dele, então por favor não se deixe levar pelo ódio, que só fará mal a você mesma. Eu já ouvi dizer que a melhor forma de vingança, é ficar bem!!! Então, desabafe, chore o quanto precisar chorar, mas se policie para que esta fase não dure por muito tempo. Depois, pense em fazer coisas boas para si, como viajar, e aproveitar da melhor maneira possível esta nova fase. beijos.

  34. È realmente Bruna tenho que evitar o ódio e os pensamentos negativos para eu ficar bem, vir aqui e desabafar esta me fazendo muito bem alem de chorar horrores ouvindo Roberto Carlos rs, sei que essa angustia e a saudade vão passar.E terrivel entrar na casa que morrei com ele e com nosso filho por tanto tempo onde sonhei onde realizei tantas coisas dói muito. Mas enfim não adianta era uma relação que estava fadada ao fracasso pois ele me traiu diversas vezes é sinceramente quem trai não ama nem respeita de verdade.
    Vou deixar aqui como registro o que estou sentindo para comparar daqui a um mês como eu vou estar: hoje me sinto triste com saudade com vontade de chorar sinto como se tivesse um buraco no meu coração e claro muita raiva por tanta infidelidade e falta de lealdade.
    Beijos

    • Boa idéia Laís, volte mesmo daqui a um tempo para compartilhar a sua experiência, e comparar como estará se sentindo. Será muito melhor com certeza! :) até mais.

  35. Olá Bruna, sou do Rj e minha ex é de SP, tenho 16 ano e ela 15, ok, somos novinhas ainda, mas, fazer o que?… ela terminou comigo sem explicação alguma e já está com outra, estou muito mal, até pensei em me matar, fiquei 9 dias sem comer, emagreci 5 quilos, sei que tudo isso não valeu a pena, mas estou fraca, sem forças alguma, o pior é que ela viria pra cá no final do ano, e ficar pensando como seria quando a gente se encontrasse está acabando comigo, detalhe… ela ainda me ama :(, espero que essas sábias palavras do blog possa me ajudar a superar.

    Obrigada!

    • Nem pense numa coisas dessas, você ainda é muito nova, e nessa idade sempre acreditam que as coisas são muito intensas, e que não vai acontecer de novo. Mas fique calma, você voltará a amar quando essa ferida cicratizar, e você se abrir para um novo relacionamento :)

  36. Boa noite Bruna ! Primeiramente esse post me ajudou muito ; Na verdade já venho seguindo essas dicas .. Faz quinze dias que terminei um namoro bem conturbado , ele dizia que me amava mais nunca provou..
    Na verdade ele tem uma namorada , e quando eu me envolvi com ele eu sabia da situação ; Eu estava numa fase da minha vida que n queria nada com nada , ai foi passando o tempo e eu vi que nós dois estava se envolvendo demais ;Então resolvi terminar .. já terminei e voltei váaaarias vezes .. Ele me dizia que ia largar a namorada , que ele queria ficar comigo , que me amava , isso e aquilo ..sempre demonstrou ciúme , cuidado .. Mais nunca tomava a decisão , até que eu realmente cansei , sofri muito muito muito muito pelo preço do PECADO..me envolvi numa situação errada .. No final nossa relação já estava desgastada , porque eu n acreditava mais nele ..e eu achava que n gostava mais .. e hj sinto que o amo mt ainda ..mais prefiro sofrer sozinha do que aguentar humilhações de novo ! Eu cuidei muito dele ,me dediquei demais …Poxa queria voltar no tempo , passar uma borracha , meu coração sangra só de pensar..=/

  37. Eu estou muito mal mesma. Eu que vou terminar com meu namorado. Pq ele vai embora pra outra cidade que é 600 km e quer eu me disponha a esperar ele. Ele vsi abrir uma empresa e como se separou da mae dos filhos que ele teve alguns anos atras. Nao quer dar o próximo passo na relação. Ele teve muito prejuizo financeiro a uns 10 anos atrás quando se separou e fala q num pode ir casando comigo sem ter certeza se é isso que ele quer. Ele me propôs o tempo de 2 anos pra decidir se a gente fica de uma vez por todas e se casa. Mais e minha dignidade? Ele vai vim me ver so periodo de um a dois meses. Falou que se eu quisesse ir pra la eu ficaria em outra casa… eu abrir mao de tudo aqui por ele? Sendo q ele nao quer abrir mao da sua vidinha. Eu tenho certeza que ele me ama. Pq temos um relacionamento com confiança e respeito. Mais estou disposta a terminar e deixar ele ir sozinho e ver o q vai dar. Enquanto isso vou tentar refazer minha vida com o pouco de orgulho q me resta. POR FAVOR ALGUM CONSELHO

    • Oi Bianca!!! Sinto muito pela decisão que você teve que tomar. Bom, ao menos ele foi sincero e deixou bem claro o que quer, isso conta pontos positivos para ele. Neste caso, cabe a você, por mais difícil que seja, decidir se o melhor será esperar por ele, se você vai aguentar vê-lo apenas de dois em dois meses, se o amor vale a pena. Em dois anos, muita coisa pode acontecer. Como você disse, é complicado largar tudo aqui. O ideal seria que, nesta situação de precisar mudar de cidade, vocês morassem juntos, seria bem mais simples. Mas como ele já deixou claro que não é o que quer, não resta outra opção a não ser respeitar, e tomar uma decisão. Boa sorte!!! Beijos.

  38. SAN que bom que ajudei de alguma forma e é bom todos os comentarios e todas as histórias que tem me ajudado também. As vezes me encontro sem direção e sem atitudes para sair dos pensamentos que me fazem lembrar, que me fazem sofrer e ai recorro a oração primeiramente e depois recorro a este blog, aqui vejo histórias que me ajudam e acabo me sentindo melhor. Fico Curioso para saber a história da BRUNA rsrs, que tal da um pouquinho de sua experiencia rs. Sem pressão Bruna e só brincadeira não vou te colocar nessa Sinuca de bico rs.

  39. Bruna muito obrigada pelo apoio. Felizmente hoje tomei a decisão e abri mão dele. Semana q vem ela ja vai embora ele ficou arrasado e pelo q percebi não vai querer nem manter contato. Ainda falou assim: vou ser solteiro e ficar com quem eu quiser.. e se eu achar q preciso de de alguém do meu lado espero encontrar a pessoa certa. Pra mim foi o fim… pq ele manteve sua decisão até o fim. Não é uma queda de braços. Nem uma batalha de egos. Mais sim cada um colocando sua posição. E quando ele despertar talvez vai perceber q minha vida não pertence a ele. Cansei de me esforçar por quem coloca suas propriedades em primeiro lugar. E ignora q podíamos construir tudo juntos. Eu estudo e trabalho e ganho bem. É ironia dele querer ganhar tudo sozinho pra depois decidir se casar. Desculpas pelo texto enorme. Esse blogue ta sendo meu porto seguro e por incrível q pareça a única amiga q ta me ajudando nesse momento tbm se chama bruna. Tou aprendendo muito aqui. Acredite. A gente pensa q mata mais passa… bj a todos

    • Bianca, em primeiro lugar, imagina, você pode escrever o quanto quiser, e trocar experiências com o pessoal, aqui vocês tem total liberdade para desabafar e expressar suas opiniões :)) é muito saber que o post lhe ajudou e não se preocupe, como diz o ditado, deixe ir, se for realmente seu, irá voltar! Beijos.

  40. Algumas dicas para superar o amargo fim do relacionamento. De Steven Carter e julia sokol.
    Nao espere por um telefonema. Nao pense que ele (ela) está sofrendo uma crise nervosa e de algum modo ressurgirá. Nao faça nada que o (a) envolva. Cada segundo que você gastar pensando na pessoa falando nela ou conversando com ela so lhe causará mais dor. Quando chega ao fim voce deve se forçar a parar de sonhar. Nao há nada a discutir. Você precisa pular fora. Vc precisa retomar sua vida. Aceite o prejuízo emocional e usa a fase negativa tirando uma experiência.

  41. Estou passando por uma crise muito forte no namoro e estamos quase chegando ao fim, falamos em TENTAR… Não sei se tenho forças 1 ano de namoro e ele teve que se ausentar e neste momento mora em SP e eu estou em Recife, não está fácil. Meu Deus me guia, me da sabedoria !

  42. Eu não tenho mais forças,meu mundo simplesmente desabou.Não sei mais onde procurar ajuda,eu sinto como se fosse enlouquecer.
    Namorei durante 8 meses,e meu namorado terminou comigo.
    No desespero fui atrás dele,me humilhei,e hoje não temos mais nenhum contato,somos como dois estranhos.
    Faz mais de 1 mês mas eu não consigo superar,já segui todas essas dicas mas sem sucesso.Não tenho vontade de mais nada apenas de dormir,pois dormindo esqueço.
    Tenho insônia,não tenho fome,minha autoestima está no lixo.
    Mas foi nessa oração que encontrei aqui,que senti um consolo na hora,que até desabei em lágrimas.
    As pessoas em geral acham que a dor amorosa é ”uma escolha”,mas não é,é como uma dor física,só quem sente o que eu estou sentindo consegue me entender.
    Alguém roubou meus sonhos,meus planos,meu sorriso e a minha vontade de existir.
    Ele sempre me dizia que não me faria chorar…e olha como me deixou…e nem se importa com isso.
    ”Eu te liberto e me liberto,pode ir embora”,vou sempre mentalizar isso quando a imagem dele vier na minha cabeça.A dor é indescritível,só o tempo irá cicatrizar essa ferida que ainda sangra no meu peito.

  43. Esqueci de te parabenizar Bruna pelo blog maravilhoso.
    Claro não esquecendo de citar a linda oração que acalma qualquer coração destruído.São 03:16 da manhã e eu estou aqui acordada ainda,não conseguir dormir,pensando no meu ex,nas coisas erradas que fiz,procurando motivos…
    Até que achei o teu blog.Quando agente passa por uma separação amorosa agente acaba se sentindo que isso só acontece com nós mesmas,a mais feia,a mais chata…até que percebe que isso é MUITO MAIS COMUM do que se imagina.
    E isso alivia um pouco mais a dor.
    Amei teu blog,acho que tu pode escrever o próximo falando do assunto que vem depois que é ”medo de uma nova relação”.
    Força e fé para todos(as) que estão sofrendo no momento como eu.
    Obrigada.

    • Oi Thaís, muito obrigada e que bom que gostou do Blog!!! Essa fase (do término) é realmente muito difícil, e como você disse que ele não parece se importar, não fique muito apegada a esse pensamento, pois muitas pessoas são bem egoístas, e não costumam se importar mesmo. Isso não acontece só com você, tente ler os demais comentários, e talvez te ajude trocar experiências com outras pessoas que estão passando pelo mesmo. Boa sorte, forças. beijos.

  44. Amigos, espero que vocês estejam com os olhos abertos. Às vezes, recebemos conforto de onde e quando menos esperamos, mas precisamos estar atentos. Um tio meu faz parte do A.A. (Alcoólicos Anônimos) e, faz pouco tempo, durante uma conversa, ele falou algo que me tocou muito. No grupo, eles repetem a frase: “Caso o caminho que lhe sugerimos não sirva, não se preocupe. Outro há de surgir, caso esteja atento.”

    Nos sentimentos tão perdidos com a dor e o sofrimento, que não estamos atentos para os sinais da vida…

  45. Sempre escrevo em partes, porque as coisas vão surgindo de repente…

    Esses dias, tava pensando se ele foi totalmente sincero comigo ou se jogou sujo. Do que adianta, hoje, nutrir esse tipo de pensamento? O que ficou no passado não pode nos perturbar no agora. Sem contar que posso ser injusta ao tirar conclusões de uma pessoa que não poderá se defender, já que não estamos nos falando.

    Eu estou sentindo saudades dele, esses dias. Ufa! Falei!

    Uma vez, uma amiga falou: “só não pode se desesperar”. Creio que devemos dar vazão a todos os sentimentos, até a raiva. Reprimir emoções nunca gera bons resultados. Precisamos dar voz ao que sentimentos para que depois se dissipe, se transforme em outra coisa.

    Então deixa a saudade que, uma hora, ela ameniza. Deixa a tristeza que, uma hora, ela se transforma.

    Vou deixar mais um pequeno texto do Paulo Coelho, ok? Sim, eu gosto muito da escrita dele.

    DA IRA
    Para lutar bem é fundamental ver com clareza os rumos do conflito.

    O Bom Combate é necessário. Mas o Bom Combate não aceita o ódio, porque o ódio cega. Para evitar esta cegueira, o guerreiro procura olhar as coisas boas que seu adversário lhe fez durante todo o tempo em que conviveram juntos. Tenta ver o que o levou a ter esta reação violenta, quais os ferimentos que lhe causou sem querer. Busca descobrir o que fez um dos dois desistir do diálo­go. E lembra-se: o combatente cego está perdido no meio da batal­ha.

    Ninguém é totalmente bom ou mau. O guerreiro pensa nisto, quando pensa em seu adversário.

  46. Terminei meu namoro há mais ou menos um mês. Namoramos por quase 7 anos, ela dizia que me amava e que eu era o cara da vida dela, que construíriamos uma família, enfim fazíamos planos. Mas tudo mudou quando eu mudei de cidade uns 900 km de distância, mudei porque passei em um concurso público. Ela começou a sair com as amigas e falou que se sentiu bem sem mim, que já não me amava mais e que não tinha coragem deixar a cidade dela, os amigos e o emprego para vir morar comigo. Ao terminarmos depois de 6 meses que eu havia mudado, passaram se apenas 5 dias ela já estava com outro, inclusive apresentando-o para os meus amigos. Tentei voltar, mas ela disse que tá bem, e que AGORA está feliz ao lado de uma pessoa que não lhe cobra muito (eu costumava cobrar muito dela em relação aos estudos e sua vida profissional, queria o melhor para ela, mas confesso que as vezes pegava pesado). Enfim é isso, estou muito triste pq achava que ela era a mulher da minha vida, a que seria mãe dos meus filhos, não esperava esse tipo de atitude dela. O interessante é que no período que ficamos juntos a gente dava super certo, quase nem discutíamos, não entendo como as coisas podem acabar assim.

    • Olá Leonardo. Não se culpe pelo término ou por ter cobrado algo dela na relação. Pelo que você escreveu, só fez isso pelo bem de vocês, e porque se preocupava com o relacionamento. Não vá atrás dela, uma vez que ela já deixou claro que não está mais interessada em dar continuidade no namoro. Eu sei que você já deve ter ouvido isso e pode parecer muito clichê, porém o melhor a se fazer é pensar no seu próprio bem, e se esforçar para esquecê-la o quanto antes, para que você possa dar lugar e oportunidade a alguém que irá valorizar o seu esforço. Dê continuidade aos seus planos, faça tudo o que deseja, e espero que fique bem. beijos.

  47. Thais tbm sinto que o mundo caiu em cima de mim. Vc tenta sair pra se distrair e nao consegue. É muito difícil evitar os pensamentos negativos. Eu sinto muito rancor e ódio mais temos q dar a volta por cima.

  48. Bruna infelizmente o vento não sopra ao meu favor. Aconteceu que hoje descobri que nao deu certo a empresa que ela ia abrir e por algum motivo e ele vai ficar mais uns dois meses na cidade até resolver sua vida. Ou pode acontecer dele talvez nem mudar. Tentei conversar com ele mais esta chateado com sua parte financeira so se preocupa com ele e nem me deu ouvidos. O pior é que trabalhamos na mesma empresa e sempre acabamos nos topamos. Mais vou deixar agora que ele ta mostrando que é egoísta e so pensa nele.. aff

  49. Oi gente, mais uma vez to expondo aqui a minha situação, terminei tem 2meses um namoro de três anos, e passei por tudo isso q vcs falaram aqui, emagreci, não dormia quase nada, choro, medo de ficar sem ele….terminei pq qdo ele bebe ele fica violento, e ignorante e aí brigamos feio…ele sem a bebida tínhamos um relacionamento perfeito, desses pra casar pra vida toda… Sei que ele me ama muito, mas ele não consegue se controlar e não admite q tem um problema, pra ele eu sou chata q pego no pé…… Então como trabalhamos juntos a gente sempre se trombava, e ele querendo me conquistar de novo, e depois de muita conversa e entendimento, decidimos voltar e ter tolerância e respeito um pelo o outro….. Só que bastou um final de semana q estávamos juntos se amando, matando a saudade sonhando em casamento e tudo….. Chego em casa e minha família está toda reunida pra me falar q eu estava dando um passo errado na minha vida q se eu continuasse insistindo nesse relacionamento eu seria infeliz pq o cara não muda já fez isso várias vezes e eu por amar sempre perdoando, só eu que não queria enxergar….eles não iriam me apoiar em NADA!! Iriam me ignorar qdo o assunto fosse meu relacionamento….aí comentei aqui no blog q nem sempre se ter razão lhe dará a felicidade, mas como continuar num relacionamento onde TODOS a sua volta diz pra não continuar? Enfim…minha família me ignorou, cortou relações comigo pois diziam q estavam com do de. Mim, q eu merecia ser feliz e não perder minha vida por conta de um vício , pois aí vem as brigas, os filhos olhando tudo, desrespeito, etc…… Aí com MUITA dor no coração essa semana pedi as contas do serviço, pois se eu continuasse trombando ele na empresa eu iria voltar com ele, como já havia acontecido….me despedi do meu ex e disse pra ele ser feliz, que nosso caminho não seria mais junto pq eu não conseguiria seguir sem a minha família, pois somos muito unidos….. E eu achando q iria aguentar a pressão de decidir encarar um casamento sem a aprovação de meus irmãos e minha mãe……pois afinal a vida era minha! tudo pelo o amor? To sofrendo de novo e agora desempregada …..sai da empresa aos prantos, mas a minha felicidade não pode estar dedicada a um homem q me fez tanto sofrer…..ninguém vive só de ilusão e de momentos felizes, temos q ter um link entre o racional e o amor, pois um completa o outro, isso sim e felicidade! Nós iremos sair dessa gente! Acredite q tudo depende de nos! Faça as escolhas certas pra amanhã não se arrependerem, pois no meu namoro TUDO q poderia ser dado de chance foi depositada pra ele….e ELE não soube aproveitar, mas não por não enxergar que eu sou mulher pra vida dele mas sim por não admitir que ficar bêbado destrói qualquer relação….. Final de No chegando, vamos pensar q o melhor pra nossas vidas ainda está por vir? Em nome de Jesus! Só ele para nos ajudar! Bjs e melhoras pra todos……

  50. Nossa amanda que história em.Ttbm tou pensando em pedir as contas. Pq trabalhamos juntos e é muito difícil. Força pra nos o mundo dar voltas. É uma roda gigante. Hoje tamos em baixo mais amanha com certeza Deus vai nos dar vitória.

  51. Oi Bianca,tbm sinto muito ódio e rancor dele.
    Ele sabia todas as minha decepções amorosas,prometeu nunca me fazer sofrer e hoje me vejo sofrendo muito mais por ele.
    Conheci meu ex tbm no meu trabalho,ele não trabalha mais na mesma loja que eu,mas é dificil estar lá já que TUDO me lembra ele,e temos colegas/amigos em comum então sempre mesmo sem querer estou tendo notícias dele.
    Meu ex me humilhou demais,me fez sofrer muito,e eu tenho muita mágoa,mesmo sabendo que isso só faz mal pra mim.
    Mas eu não me conformo em perdê-lo e principalmente em entender como ele pode me desamar assim do nada,ele me trata como um erro do passado,e está sendo dificil de superar,mas eu irei conseguir,acredito que vamos superar.

  52. AMANDA, é muito difícil ter de tomar algumas decisões. Mas eu, pelo menos, aprendi que, quando devemos fazer algo, caso não tenhamos coragem, a vida vai lá e faz por nós. Acredite, é muito pior, quando isso acontece.
    Eu sou Budista, mas a Kabbalah ensina que tudo é para o nosso bem. Pode parecer besteira aos ouvidos de muitos, mas todo veneno pode ser transformado em remédio.
    Uma das mestras da Kabbalah conta que em um dos momentos mais difíceis da vida, um amigo lhe disse: “Não se preocupe. Deus não se esquece de regar uma árvore sequer.”

    Felicidades e boa sorte.

  53. Oi, San… me ajudou a entender certas coisas, e de fato, tudo tem um ciclo e precisamos entender! Muito interessante o que você fala, e realmente, tem toda razão… Voltamos, mas sabe quando você sente que não está mais com a pessoa? Não sei explicar, é uma sensação muito ruim, parece que estou com a pessoa pela metade, não consigo mais me soltar com ele… tá muito ruim isso… Eu acho que não é pra ser mesmo! :(
    É fácil falar pra não se desesperar, e tem quem consiga, amigas que superaram sem ficar na fossa como eu, mas isso não é fácil, muitos não conseguem controlar… inclusive eu mesma…

  54. Tive uma namoro de 5 anos, faz quase dois que acabou, porem, as vezes acho que ainda não superei o fim, não que eu goste dele, mas eu não aceito o fato de ter sido trocada, parece que depois disso nunca mais ninguém me levou a serio, não consigo fazer dar certo com mais ninguém, e sinto muita raiva do meu ex, por tudo o que ele fez passar. Eu sei que não gosto dele, eu sinto isso, mas não consigo ir pra frente, acho que a raiva que ainda sinto dele é que me prende ao passado, eu tento perdoa-lo, mas não consigo, perdi tanta coisa devido ao amor que sentia por ele, ao tempo que dediquei a ele, me deixei de lado, minha vaidade se foi, e hoje eu já recuperei, mas não acredito que vou conseguir ser tao segura quanto eu era antes dele. Já não sei mais o que fazer.

  55. Realmente é muito complicado quando se estrutura a vida em cima de uma pessoa, e a mesma se vai, fazendo tudo ruir. A 3 semanas a garota com quem namorei por 4 anos, me deixou porque conheceu um outro alguém. Foi tudo muito rápido e confuso, em um dia estávamos bem e fazendo planos, e no outro ela já me dizia que tinha ficado outro cara. Sinceramente estou sem rumo e perspectiva nenhuma. Agradeço muito a meus bons amigos, que estão me dando um apoio sem precedentes; provavelmente sem eles eu já teria feito uma grande besteira.

  56. Maano nn consigo acreditar que aquele muleke fez aquilo cmg céloko maan eu fiquei com muita raiva dele chorei e tals, e o pior que foi na frente dele acredita ele ficou me seguindo pra ver o que eu iria fazer, e eu realmente chorei de mais, ainda bem que os meus amigos são umas bênçãos eles ficaram fazendo gracinha pra eu rir kk foi demais eles molharam o rosto pra fingir q tavam chorando tmbm e o idiota nem olhou na minha cara, e eu realmente to sofrendo muito ele foi meu primeiro namorado, ele tirou meu BV (o que eu sinceramente me arrependo mt) por quê c eu soubesse que isso iria acontecer nn teria feito nada disso! Me ajudem por favor, porque eu nn sei o que fazer estou muito chateada e o pior é que ele é da mesma pirua, e mesma escola que eu ME AJUDEM por favor………

  57. Marcelo, é um erro depositar tamanha responsabilidade nos ombros de outra pessoa. A nossa felicidade, definitivamente, não depende de outro alguém. A nossa felicidade é um estado presente no nosso âmago. Não, não é lorota. Isso é a mais pura verdade. O problema é que sempre queremos satisfazer os desejos do nosso ego, incluindo o fato de ter fulano ou beltrano ao nosso lado, achando que esta é a solução para todos os problemas. O outro não preenche. Preenchimento é interno. De fato, é natural e humano sentirmos tristeza e dor, quando perdemos alguém. Entretanto, muitas vezes, a perda inicia um processo devastador e perigoso. Outro dia, meu amigo, que teve seu relacionamento findado pela terceira vez, falou algo que me deixou preocupada: “eu prefira tê-la ao meu lado mesmo que não seja pra ficar em paz, do que não ter a presença dela e ficar tranquilo”. Amigos, o outro é um companheiro de jornada, com quem compartilhamos a felicidade já existente dentro de nós.
    Repensar essas questões e esses valores é um exercício diário. É muito, muito difícil redefinir condicionamentos que tivemos durante uma vida inteira. Como as crises simbolizam a necessidade de mudança, quem sabe essa não seja a hora?

    Boa sorte a todos!

  58. MARCELO, só para completar:

    A impermanência é a marda de qualquer existência. Tudo se transforma, nada é o mesmo para sempre. Se você agiu de maneira honesta, leal e doou o melhor que havia em você, sinta-se tranquilo. O Universo contribuirá, cedo ou tarde.

  59. Marcelo, procure pensar em coisas positivas e não guarde sentimento de culpa… as coisas simplesmente acontecem de uma maneira que não é aquela que planejamos e sonhamos, dos males o pior…imagina depois de casados, talvez seria um rompimento mais doloroso….
    sabe Deus é conhecedor de todo o nosso caminho e certamente Ele irá preparar algo melhor, alguém realmente digno de todo seu repeito e amor, pois comigo eu tbm ( agora) penso da mesma forma, depositamos nossa felicidade no outro sendo que na realidade ela tem que brotar de dentro de nós para só assim exteriorizarmos nossa felicidade, rompimentos sao complicados comigo tem sido um uó….pedi as contas do serviço pq nao aguentava mais olhar pro ex e saber que nao estavamos mais juntos, mas na vida temos escolhas a cada dia, e a minha escolha é viver os planos de Deus e estar no centro de sua vontade, pois certamente as coisas irão acontecer de forma tranquila, nós somos como aquela estrela que mais brilha no céu…temos que agir como tal, sermos grandes e fortes diante das dificuldades, contornar cada situação negativa, chorar o qto for preciso, mas o nosso levantar, quando acontece, ninguém segura e ai sim essas pessoas (sem coração e sem noção) que nos fizeram tanto sofrer saberão o quanto felizes nós estamos e sem precisar do(amor falso) que eles diziam sentir por nós….. quem de fato sai perdendo nisso tudo? com certeza não somos nós…. o tempo é sábio, e Deus é conhecedor de tudo….. eu creio que coisas melhores virão!!!! boa sorte ;)

  60. Oi. Depois de tentarmos por 4 vezes ficarmos juntos, hoje terminei (novamente) com a mulher de minha vida. Não conseguimos viver sem brigar apesar de nos gostar. Há muitas mágoas que não conseguimos superar, falta paciência… enfim, eu só queria dormir hoje e não tê-la mais em meus pensamentos. Vai ser duro demais, até porque já voltamos outras vezes, mas desta vez é pra valer, infelizmente…

  61. oi
    estou em um relacionamento ha 4 anos, mas me sinto escrava dessa relacao.
    to sempre triste e sozinha, msm sendo casada.
    estou tentando levar minha vida sem fikar chornado pelos cantos, ja ke tenho 2 filhos e nao kero ke eles me vejam abatida. lendo sua materia, keria ke parecesse mais facil desapegar, mas doi tanto.

  62. bem eu tive um namoro de 7 anos ja tivemos idas e voltas mas agora ela disse q n me ama mais como antes, ta dificil d aceita por que e o primeiro fim de semana em anos q to sozinho e so vem lembranças na minha cabeça parece q o mundo acabou p mim n sei mais oq faze.

  63. Oii gente! Vou resumir um pouco minha historia para voces entenderem…Eu moro na minha rua desde 2 anos de idade e hoje tenho 25. Comecei a namorar com meu vizinho que tem 32 e tbm mora desde pequeno porem nunca nos envolvemos. Tudo começou qdo ele resolveu me mandar Flores como admirador com um lindo cartao, falando o qto me admirava e que tinha uma filha quase a mesma idade da minha. Assim, que tive a certeza que o cartao veio dele, imediatamente mandei um a msg para o numero deixado no cartao e comecamos a trocar msgs ate o primeiro jantar. A partir desse dia, para nós ja estavamos namorando, no fds seguinte levamos nossas filhas para se conhecerem e no seguinte ele veio me pedir em namoro para meu pai. Foi 1 ano de mto amor e dificuldades tbm, tinhamos nossas brigas de ciumes, mas nos davamos mto bem, eramos parceiros em tudo, nos viamos todos os dias, sem exceção, combinavamos todos os dias o que fariamos para jantar, me pegava no ponto, coloquei minha filha no mesmo colegio da filha dele, pq ele sempre disse que elas eram irmas e tinham que ficar juntas, enfim, era tudo mto lindo e maravilhoso. Ele passou uma fase dificil, pois ficou desempregado e eu paguei diversas contas dele. Sempre tatrei ele como o melhor e a filha dele como se fosse minha. Procurei dar os melhores presentes, surpresas como prova de amor. Ele era incrivel, sempre me mimava, fazia minhas vontades, dizia praticamente o dia inteiro que me amava, que eu era tudo pra ele, e que nunca ia me deixar. Fizemos diversos planos de como iriamos comprar apto, formalizar um casamento, enfim, foram diversas promessas. Qdo começamos a namorar ele me pediu em varias situações para nunca abandona-lo, nem engana-lo, nem faze-lo sofrer, pq ele ja tinha sofrido e não queria voltar a sofrer. Eu como nunca tinha sofrido, falei que nunca faria o sofrer e pedi reciprocidade, e prometemos um ao outro, que se conhecemos alguém falariamos e seriamos sinceros. Pois bem, 1 ano se passou e parece que o inimigo veio para me destruir. Ele começou a trabalhar em uma empresa no qual ja tinha trabalhado por anos e parece que se perdeu la, as amizades ou talvez ate outra mulher, interferiu para que ele mudasse comigo. Primeiramente, em fev ele pediu um tempo, do nada, disse que estava com a cabeça a milhão e que precisava pensar, fiquei louca, transtornada, apesar dele morar na minha rua, começou a me evitar, eu mandava milhoes de msgs no whats e nada, me ignorava. Entrei numa depressão, e perdi 7 kgs…todos começavam a perceber o qto estava abatida, nao comia, so chorava, queria tirar minha vida, não saia de casa pra nada, tinha vergonha de sair na rua. No carnaval, ja tinhamos combinado de viajar com a familia dele, porém ele foi e me deixou, nem avisou que estava indo viajar, descobri pela irmã dele, que gosto mto por sinal. Qdo ele voltou, eu para surpreende-lo e chamar atenção dele em uma forma de traze-lo de volta, fiz um slide com nossa musica e mandei via whats..qdo ele voltou respondeu minha msg dizendo que amou e combinamos de sair no sabado para conversarmos. Foi um dia de princesa para mim, e percebi que ele tbm estava empolgado, a propria Irma dele tinha me mandado uma msg dizendo isso. OK, nós voltamos e acertamos alguns pontos que estava incomodando ele, o que na minha cabeça ainda nao fazia sentido. Uma semana se passou, e parecia que ainda tinha algo de errado, pois todos os dias ele estava cansado e nao queria me ver. Entrei de ferias achando que poderia me dedicar mais na relação, porem para minha surpresa, após pedir para ve-lo, ele por msg, me pediu mais um tempo, disse que aquele nao era ele e que não estava bem, voltei pra estaca zero, ou seja, queria entender o pq disso tudo, pq ele não estava sendo sincero, o problema as vezes não é o terminar que magoa e chateia tanto, mas a forma que é feito. Eu comecei a pressiona-lo por msgs e era ignorada, eu nao queria mais tempo, ele respondia qdo ele queria, e qdo pressionei para ele dizer se ele me queria ou nao para eu seguir minha vida, ele respondeu… vc esta me pressionando a fazer algo que não quero, deixa eu sentir sua falta…mas eu fui mais alem nao entendia, queria explicações do pq ele estava fazendo aquilo, se não quisesse mais era só terminar. Mas mesmo sem terminar comigo, ele me bloqueou do whats pq comecei a notar que ficava ate 2h, 3h da manhã online falando sei la com quem. Passei uma semana, mandando msg no cel dele sem parar, para que ele falasse comigo, me dissesse pq ele precisava do tempo e o que ele queria de mim. Na sexta feira, eu perguntei se ele me amava e ele respondeu que eu sabia que sim. Ai cutuquei, olha se vc conheceu outra pessoa, me diga, posso tentar ser sua amiga, ai ele falou, sera que conseguimos ser amigos? Podemos tentar? Respondi, se for sincero, posso tentar…mas ficou mudo e calado. Permaneci enviando msg, ate que no sabado ele me disse por msg, que eu podia seguir meu caminho, apenas isto. Nessa hora, meus avos estavam em casa, minha tia, eu desabei a chorar, nao falava, queria sumir, e minha cabeça girava. Comecei a pensar como ele pode ser assim, fazer isso comigo, so ajudei ele, dei o melhor, me dediquei, confiei nele e como ele pode virar as costas, me senti enganada, traida, mandava msgs e msgs pedindo pra ele nao fazer isso comigo, foi cruel e maldoso. Comecei a apresentar novamente um quadro depressivo e procurei ajuda de psicologa e psicanalista. A ultima msg que mandei foi sabado, qdo decidi me tornar uma nova mulher. No Domingo, ele me mandou uma msg dizendo: fique bem meu amor, está me matando te ver assim, tenho mto carinho, mas fique bem meu amor por favor e pra eu tirar da cabeça que ele nao tinha outra mulher…depois dessas palavras chamei meu psicanalista e chorei mto, mas consegui ser forte e respondi que estava mto bem e que se ele tinha outra ou não já não era da minha conta…ele apenas respondeu, ok desculpa se te atrapalhei. Eu devolvi a msg ok, adeus…a partir dai, não procurei mais. O que tem me ajudado, são os especialistas e ler depoimentos de pessoas que sofrem igual a mim. De onde eu tiro forças, não sei, pq tem horas que fico mto ruim. Mas sei que Deus não abandona os filhos dele e tenho certeza que Deus tenha me livrado de algo do futuro e que as coisas acontecem do jeito que tem que acontecer. Não sou ninguem para julga-lo, pq tbm não sou perfeita, mas por uma questão de respeito, consideração e até por educação, esperava mais de um homem e não que ele fosse covarde. Estou tendo meu momento de fraqueza, decepção, mas o maior fracassado é ele, pois hoje estou nessa situação que ele causou, mas daqui alguns dias minha vida volta ao eixo, enquanto a vida dele vai continuar na mesmice até um dia alguém fazer o mesmo com ele, e ele se perguntar pq comigo, o que fiz pra merecer. Acredito que Deus, tem o poder maior e que ele tem o melhor reservado a nós. Ha certas coisas na vida que acontece para o amdurecimento, eu apreendi mto, talvez se passar por um a segunda, saiba lidar melhor com a situação. No meu vocabulário ainda existe palavras ” desculpa, arrependimento, perdão, errei, falhei, por favor e obrigada”. Cada uma delas serão ditas sempre que necessário, pois foi assim que formei meu carater e personalidade. É bem dificil, mas mto pq até ao dormir ele vem em meus sonhos todas as noites, acordo vomitando, tenho colicas emocionais, isso vai além do emocional. Me pergunto, como alguém pode descansar, deitar tranquilamente e ficar com o coração em paz sabendo o qto machucou a pessoa que mais o ajudou nos momentos dificeis? Eu não sei, mas quero acreditar que a mão de Deus um dia vai pesar sobre ele. Vou recomeçar minha vida e não posso permitir mais isso pra mim. Mas hoje, pergunte-se, será que vale a pena se sacrificar tanto por alguém, se lamentar por algo que não deu certo por um deslize da outra parte? O nosso erro estar em amar mais os outros do que a nós mesmo. Por isso, não tenho mais esperanças dele voltar pois mesmo que se voltasse eu só daria uma chance se ele provasse com palavras e atitudes aplausivel que o tempo ou término foi necessário para relação. Hoje não sei se ele tem outra, se está curtindo ficar solteiro e o que se passa na vida dele, mas sei que a vida é mto curta para deixarmos outras pessoas tirarem nossa paz de espirito e nossa felicidade. Doi mto tudo isso, mas o prazer maior é saber que tem vida após tudo isso. Não se deixe abater, leia o máximo isso o fará mto bem. Bom gente, essa foi minha experiencia e sei que ler o depoimento de cada um me ajudou a enxerga que no vale a pena sofrer por quem não merece….

    • li seu depoimemto e sei q vc ta passando o mesmo q eu tambem estou numa gangorra tem momentos q to feliz mas do nada vem aquela tristeza lembrança e o desespero,mas vamos confiar em DEUS pq so ele merece nossas lagrimas espero voltar aqui em breve,melhor e saber q vc tambem vai estar pq n nascemos tristes,nascemos p amar mas primeiro vamos amar a nos mesmos pq isso e oq realmente importa entao boa sorte e n esqueça q vc n esta sozinha e sejamos fortes!

  64. Oi bruna, meu nome é franciane tenho 21 anos,estava noiva e ai me casar mês que vem minha feta de casamento toda pagae vestido ja escolhido,ele terminou comigo,falou que não estava pronto para se casar, mas quem queria o casamento era ele.amo ele, nunca amei um cara como amo ele,ele tem todos os defeitos do mundo,mas eu deixava tudo isso de lado por amor.ele me procura eu não respondo pois ele esta em uma vida que não me agrada ele so quer bagunças e eu não …eu o amo demais..me fala oque tenho que fazer para esquece-lo?

  65. EU E MEU NAMORADO TERMINAMOS A 1 SEMANA PORQUE ELE ME TRAIU TODO O NOSSO RELACIONAMENTO, E SO DEPOIS QUE TERMINAMOS E QUE ELE FOI DESCOBRIR COMO EU ERA, QUE EU PODERIA FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DELE, ME PEDIU PERDAO E ATÉ EM CASAMENTO, MAIS NAO CONSIGO PERDOAR TRAIÇÃO. NAO QUERO MAIS ELE APESAR DE AMAR DEMAIS ELE, ESTOU ME SENTINDO ÓTIMA, MESMO COM A SENSAÇÃO DE QUE NAO VAMOS MAIS VOLTAR, POIS NAO CONSIGO PERDOAR. AGORA ELE ESTA ARREPENDIDO E DESESPERADO QUERENDO ME VER, E ME PEDIU ATE EM CASAMENTO, MAIS PRA MI CHEGA, ESTAVAMOS BEM 1 ANO E 4 MESES DE NAMORO E ELE FEZ ISSO É PORQUE NAO TEM CARATER, AGORA QUERO MAIS E QUE SE ARREPENDA MESMO DO QUE PERDEU. E VOU VIVER MINHA VIDA LINDA E LOIRA KKKK. NAO QUERO ESSE TIPO DE PESSOA AO MEU LADO

  66. Nossa achei seu blog maravilhoso, era tudo que eu precisava. Estou em fase de separação depois de um casamento de 24 sem filhos. Mas é muito difícil,os dois ultimos anos foram os mais desgastantes, brigamos muito, eu já sabia que não havia mais amor, mas a convivência nos leva a nos acostumarmos ao sofrimento, e achar que isso é casamento. Suas dicas foram de ouro pois eu estava fazendo muita coisa errada, tipo vamos ser amigos, então ficava mandando mensagem, e ele já de saco cheio, pois afinal estamos nos separando. Ele já saiu de casa, e eu insistindo que vai ser ruim pra ele ficar fora de casa, que ainda podemos ficar morando juntos como “amigos”. Mas as coisas não são assim, sei que acabou, pois não temos mais os mesmos objetivos, não temos amor e nem contato amoroso. Como vou alimentar uma relação que já esta morta. Gostei muito da frase eu te liberto e me liberto, pode ir. Nossa muito obrigada, é tudo que eu preciso, suas dicas cairão igual a uma luva pra mim, vou coloca-las em pratica, e o salmo também. Beijos, obrigadissima. Audrey

    • Audrey, que bom que gostou. é muito gratificante saber que te ajudou e que te fez bem de alguma forma, assim como para outras pessoas na mesma situação que passam por aqui. Essas situações de término são sempre muito delicadas, sei como é doloroso. Mas a melhor coisa é, após o desabafo, manter o equilíbrio. E essas dicas ajudam bastante. Espero que daqui algum tempo volte e conte que superou tudo isso e está bem. Beijos.

  67. Ola , minha historia é assim, fui num show conheci meu Ex namorado, fiquei com ele la trocamos telefone, e logo dps ele sumiu no show nisso encontrei outras pessoas q ja conhecia, inclusive um antigo peguete que ele me viu com ele, passado um tempo ele me chamou no whatsapp , conversamos mt, e dps de uns 2 meses resolvemos sair novamente, saimos dia 4 de janeiro e dia 14 de janeiro começamos a namorar , foi incrivel, eu senti por ele algo q nunca tinha sentido por ninguem, ele me trouxe vida , animo, disposição , coragem …mas como foi td muito rapido nem minha amigas entenderam como do nada começei a namorar , e fui imatura ao ponto de fazer um comentário infeliz com uma delas, me referindo a outra pessoa que ele n soube entender, disse a ela que estava querendo que eu conhecesse um amigo dela que ela sempre quando falava dele dizia ” a amiga e o bonito la, vai querer nao?!” ai quando fui contar pra ela que tava gostando desse meu ex namorado eu falei ” ah amiga nao é o bonito nao, mas eu to gostando dele” esse comentário infeliz foi lido por ele e ele interpretou como se eu o chamasse de feio, ele leu no carnaval quando ele abriu mão do carnaval de salvador pra viajar comigo, eu me arrependo amargamente por esse comentario, mas em momento algum eu quis dizer que ele era feio, ai depois disso sempre brigavamos , se eu dissesse que ele estava bonito , ele entrava nesse assunto, qual quer coisa ele voltava ao assunto e brigavamos , ele tem muitos problemas no trabalho e na familia e com isso meu comentario infeliz ele entrou em depressão, começou a duvidar que eu o amava de verdade, e eu o tempo todo fazia tudo pra provar pra ele, todo dia eu matava 10 leões por ele, exclui facebook, afastei de minhas amigas q ele nao gostava, troquei de numero de telefone, exclui meus emails, minha mae ia mudar de estado eu disse pra ela que nao iria deixar ele, fiz tudo , tudo pra agradar , pra fazer ele feliz … ai ficamos uns 10 dias , de manha bem e de tarde brigado, ele mudava de opnião o tempo todo, um dia eu fiquei sem procura lo o dia todo, e a noite ele me ligou chorando , falou mil coisas bonitas e no outro tava querendo um tempo denovo, ai num jogo do brasil contra colombia, na sexta nos brigamos novamente , e ele me humilhou de todas as formas , e eu burra fui atraz dele quando ele me procurou chamando pra ver o jogo, fui ele disse que nos nao iríamos brigar q ia ver o jogo e dps conversamos , acbou o jogo depois de parecer tudo bem entre nos , ele me diz q ia para o sitio da familia dele pensar , que ele precisava de um tempo, eu fiquei com mt raiva porque ele me usou, planejou tudo me fez acreditar que iamos ficar juntos pra mim n fazer nada enquanto tivesse aqui sozinha … ai na segunda feira ele me fala q quer ficar sozinho que precisa de um tempo que ia me bloquear do whatsapp, ligava e ele rejeitava a ligação, liguei na casa dele ,a mae atendeu , ela falou tudo que ele dizia, que era melhor um tempo que eu podia ta achando q a minha felicidade era com o filho dela mas que nao devia ser , pra mim seguir minha vida, ou seja a mãe dele terminou o namoro por ele, apartir dai eu nao procurei mais , só disse que a mãe dele ja tinha terminado o nosso namoro por ele , isso foi na segunda feira dessa semana , ai na quarta fiz meu facebook denovo, voltei a cv com minhas amigas , e na quinta acordei lembrando da musica q ele cantava p mim, infelizmente mandei pra ele por msg, e ele nao disse nada , ele nao tem facebook mas a noite me mandou solicitação de amizade pelo facebook da academia dele …. eu nao sei oque fazer , porque a minha razaão diz pra esquecer e seguir minha vida , mas minha emoção sofre, chora, sente falta dele em tudo, acorda pensando , dormi pensando ,sinto o cheiro dele o tempo todo, olho o celular a cada segundo pra ver se ele n me procurou … preciso sei la voltar a conseguir ser forte , porque nao consigo mais , eu perdi a vontade de estudar , vou trancar minha faculdade esse semestre, comprei passagem pra palmas-to para ir pra la e talvez ficar pra morar pra ver se supero isso pq eu nao me reconheço mais , eu desapareci dentro de mim , acho q o maior vazio nao é so o dele, mas o de mim mesma … e nao sei como retomar =/

  68. Estou me sentindo como se parte de mim tivesse morrido junto com esse término. Estou vivendo uma tortura psicológica muito grande por ter sido deixada depois de 3 anos. Espero poder me livrar dessa dor aos poucos, e poder enxergar que posso ser feliz outra vez. Mas, muito dos erros que as pessoas cometem nessa fase é de negligenciar o que estão sentindo. A dor precisa ser sentida, e se for pra chorar, o choro tem que ser pra lavar a alma. Não tem nenhum mal nisso.

  69. Olá pessoal! Gostaria de relatar o fim do meu relacionamento e meu sofrimento que espero ser breve! Terminei há 02 dias meu relacionamento de 02 anos. Sou 07 anos mais velha que ele, só que ele aparenta ter menos idade ainda. Ele se preocupava comigo, era um ótimo namorado, sempre presente, não havia indicios de traição e eu acreditava que ele realmente gostava de mim. Porém, como nada é perfeito, percebia que ele tinha vergonha de mim, nunca aceitava sair, e quando saia se mostrava irritado e por vezes dizia coisas que eu não merecia ouvi em relação a diferença de idade. Nesta última terça, saímos para almoçar e ele me disse coisas horríveis, que não era confortável para ele sair comigo, que as pessoas percebiam a diferença, que ele usava uma barba para poder camuflar isso, mas que ele odiava. No fundo eu desconfiava de tudo, pq ele insistia em dizer que não gostava de sair, mas me senti tão humilhada!!! Terminei com ele, disse que ainda sou jovem para ficar em casa e ainda tenho muito para viver e ver, que não merecia ser tratada dessa maneira, ele me disse que não acreditava que eu estava terminando por conta disso, que ele gostava muito de mim e que não conseguia ficar 01 dia sem me ver. Gosto muito dele e sei que ele gosta também, mas não posso viver dessa maneira, me sinto muito infeliz… Só quero que os dias passem e com eles levem esse vazio, esse buraco que me corrói…

    • Olá Luciana. Eu tenho que te dizer que você está certíssima. Você tomou a decisão correta e com certeza mais cedo ou mais tarde essa dor vai passar sim!!! Faz muito pouco tempo ainda que vocês terminaram, e é normal esse sofrimento no início, mas passa. Ninguém merece ficar com alguém que nos faz sentir inferior. Quem vive em função do que os outros vão pensar, não consegue ser feliz. Beijos.

  70. Bom Dia, Bru
    Tudo bem ?

    Bem venho aqui tambem relatar minha historia.
    Namorei por 10 meses terminamos dois meses exatos antes de fazer 1 ano.
    E o termino foi por uma briga horrivel minha e sem motivo. Eu iria a um retiro e uma semana antes do mesmo, mandei mensagem para ele falando qe nao queria que ele fizesse nada nesse periodo que eu ficasse longe, ele pediu para eu parar com essa bobagem que eu sabia que ele nao iria fazer nada, por fim levei a briga para frente disse que nao confiava nele, muito menos nele perto dos amigos dele.
    Foi horrivel foram 3 dias brigando sem necessidade, no final ele disse que nao aguentava mais que por mais que ele me amasse ele nao conseguia mais aguentar minha insatisfações e brigas sem motivos. Terminamos e nesses dois meses nos vimos praticamente toda a semana, no meu aniversario ele foi e me levou um presente, disse que estaria presente sempre que eu precisa-se, porem que nao queria voltar.
    Sei que ele esta chateado e eu tambem estou e precisamos desse tempo distantes um do outro e que se realmente ele me amar nos iremos voltar.
    Porem Bru nao sei o que fazer com esse sentimento de culpa e o medo dele encontrar outra pessoa que de mais valor nele.
    Gostaria muito de uma opiniao de uma pessoa de fora, poqe nao adianta os amigos que estao por perto falar.

    Desde ja agradeço.

  71. Cometi o erro que fez meu casamento acabar ontem. Só não tiro a minha vida pois tenho uma filha linda. Vontade de morrer não me falta. Está doendo tanto. Foram dez anos e agora ele me mandou embora… Acabei de arrumar minhas coisas e implorei para te-lo de volta. Não cometi adultério e não tem outras pessoas. Foi um grande erro que se acumulou com outros. Brigávamos muito e o relacionamento já estava desgastado. Mas mesmo assim meu coração implora para parar de bater. Vou me mudar de estado e tentar seguir em frente. Estou lutando para não fazer nenhuma besteira pois preciso por minha filha a frente da minha dor.

  72. Olá…
    Terminei um namoro de quase 8 anos, está doendo muito. Principalmente porque quando fizemos 6 anos e meio, ele terminou pra ficar com outra pessoa, 2 meses depois veio atras de mim e disse que se tinha que ficar com alguém era comigo e como ainda gostava dele acabei voltando.
    Quando estávamos fazendo 1 ano de volta, descobri que ele me traiu, mas não consegui terminar, chore, briguei e pedi pra nunca mais fazer e ele disse que não ia fazer. Em Junho agora ele disse que estava cansado e que eu não estava dando espaço pra ele e terminou. Passou 1 mês e descobri que tem uma menina grávida dele e que eles vão abortar, porque nenhum dos dois quer o bebe. Ai chamei ele pra uma conversa franca e ele me disse que me traiu com duas pessoas diferentes e que com essa, ele manteve o caso, desde Abril. Estou muito decepcionada e triste, afinal engravidar era o meu maior sonho e isso se realizou com outra pessoa e também percebi que ele não era fiel. Porém com tudo isso ainda não consigo não gostar mais dele e mesmo me sentindo mal, não estou tão triste com a ideia desse aborto, pois não queria que ele tivesse filho com outra pessoa.
    Não sei o que fazer, pois amo ele, mas também não sei se queria uma pessoa assim pra mim, entende?!

  73. eu postei la em cima como estava minha situação ate aquela data, hoje aconteceu mil coisas, depois daquilo ele me ligou , chorou , voltamos uns 2 dias e voltaram as brigas denovo, depois terminamos ele sumiu e eu tambem por uma semana, ai ele veio denovo me procurando mas com a desculpa de q eu o devolvesse a aliança , fiquei revoltada mandei tudo q ele havia me dado de volta, ai depois ele veio com o papo que so tava querendo puxar assunto comigo, tentamos nos acertar mas ele veio com conversa que queria um tempo pra pensar, enfim chegamos a uma briga que eu acabei unhando” ele e sai da historia como louca, depois disso ele sumiu nao me procurou mais , eu foquei na minha auto escola, quando eu tava me reerguendo ele aparece denovo dizendo q me ama, que ia esquecer tudo, que fazia mil coisas, enfim durou 3 dias isso e acabou denovo, e voltou os mesmos problemas, na primeira sexta feita dps dessa ultima tentativa de voltar fui a um barzinho com minha amiga, pra conversar , super de boa, nem conversando com outros cara eu tava , um amigo dele me ve la, e conta pra ele, ai no sabado ele veio me ofendendo chamando de puta, lixo humano, vagabunda .. meu irmao viu e “ameaçou” ele disse que era pra ele para de me falar essas coisas, pq se nao ele ia ir conversar com ele …. ai a mãe dele atende o telefone dele e me diz pra mim nao procurar ele mais, que ia denunciar meu irmao… massss nao era eu quem o procuravaaaa.. sempre foi ele … ai depois disso ele trocou de numero, foi pro Canada , eu mandei email pra ele e ele nao me respondeu.. e sumiu da minha vida … eu deveria ta vivendo minha vida , trantando de esquecer ele , pq pelo visto acabou mesmo , mas infelizmente to parada no tempo, sem conseguir avançar ou deixar esse passado pra traz… ja nao sei mais oque fazer , passei na auto escola e nem isso conseguiu me deixar feliz por alguns instantes , eu so lembrava de como eu queria q ele soubesse ,to tentando focar no trabalho, mas tudo me faz lembrar dele , tentei sair, mas cada musica me faz lembrar dele , alguem sei la … me da alguma dica de como aliviar isso, pra acabar mais rapido … nao aguento mais esse sentimento …

  74. um namoro de 5 meses acabou do nada,Deus sabe o que faz, acredito nele, Amém senhoor te amo, o melhor está por vir eu creio </3

    • Bom gostei muito do blog Bruna Parabéns, vou resumir um pouco da minha hhistória, namorei por 4 anos tudo era lindo, ela era louca por mim tínhamos nossas brigas, ciumes claro como todos casais…enfim, foi ficando na rotina… não sei o que aconteceu nos finais de semana já n saíamos juntos, brigávamos constantemente, eu saia com meus amigos as vezes até mesmo sozinho..até que ela terminou comigo..na primeira semana fiquei bem até mas depois percebi que realmente a amava, mandei inúmeras mais ligava várias vezes e quando ela me atendia era só humilhação xingamento, pedia por favor… aquelas coisas que quando amamos fazemos… tenho 26 anos ela foi uma pessoa que marcou muito minha vida foi meu primeiro amor… conclusão completou um ano do nosso termino até hoje n consigo tirar ela da cabeça sonho muito com ela a gente juntos…eu era um cara que chamava muito atenção além de ser alto tinha um corpo malhado, fui desanimando até que parei com a academia. n consigo até hoje me alimentar direito, perdi 15 quilos com isso, ainda sofro muito… pra ela parecia que eu fui um apenas ficante n sei o que faço pra tirar ela do meu coração não saio mais pra n encontrar com ela… É uma dor insuportável, a vida pra mim n tem sentido….entrei em depressão, fui ao fundo do do posso me sinto o cara mais sozinho do mundo… Agora a mesmo lágrimas caem dos meus olhos, fiz de tudo pra ter ela de volta, tudo mesmo mas n consegui.. resumi um pouco da minha história. Bruna espero que vc me ajude…bj

      • Olá! Obrigada, que bom que gostou. Fábio, eu acho que você deve se cuidar mais. Todo término de relacionamento é ruim, já passei por isso e sei como é.
        Mas pense que poderia ser pior… Eu não sei exatamente porque vocês terminaram. Pelo seu comentário talvez tenha sido porque você saía com seus amigos ou sozinho… talvez ela tenha se sentido mal com isso, não ficou muito claro no comentário. Mas ela deve ter tido os seus motivos para terminar. E se ela já deixou claro que não quer mais, o melhor é você se cuidar, se reerguer, e dar a volta por cima. Você pode até procurar fazer uma terapia com psicólogo, para se conhecer melhor, explorar suas qualidades, e também lidar melhor com esta situação. Só não continue fazendo isso consigo mesmo, pois pode acabar até ficando doente. Leia os comentários das outras pessoas, porque é sempre bom ver outras experiências, e ver que outras pessoas também estão passando pelo mesmo. Se você quiser desabafar, e enviar outros comentários, pode ficar a vontade. Abraços.

  75. Bem eu namorei 10 meses quase 11 com alguém que não consigo esquecer. Eu o amo demais, tentei esquecer ele, mas quando ele se reaproximou e depois disse que queria me esquecer de vez fiquei péssima. Eu tava superando, mas agora é como se eu voltasse a estaca zero.

  76. […] pode se sentir triste por algo que tenha acontecido em sua vida, como a perda de um ente querido, o fim de um relacionamento, a perda de um emprego, dificuldades financeiras e etc. Mas a pessoa consegue reagir com alegria […]

  77. Oi, eu estava procurando no Google um conselho sobre fim de relacionamento pq ultimamente eu e meu namorado estamos brigando muito e acho q esta perto do fim. Eu amo muito ele, e ele sempre diz que me ama, mas eu sou desconfiada de natureza e sempre fico com um pe atras em relaçao a declaraçoes desse tipo. A gente ja namora ha 1ano e 7 meses, mas a gente ja se conhecia a bastante tempo desde de 2008, da escola, mas nao nos falavamos muito. So q ano passado a gente passou estudar na mesma escola e quando eu vi ele, fui conversar com ele e começamos a ficar. Só q ele eu nao esperava q ia virar coisa séria, a gente passou a se ver todos os dias e a gente foi acostumando e acabou inevitavelmente virando um namoro, meio q informalmente. Ele é ótimo comigo, mas ninguem é perfeito, ele é muito infantil, mimado e eu sou muito ignorante, ciumenta obsessiva e agressiva as vezes. A gente ja terminou varias vezes mas todas as vezes voltamos, na maioria das vezes eu que peço pra voltar, pq eu sou filha unica e por isso me apego demais, e pra mim ele é um companheiro, amigo e confidente pq fazemos tudo juntos esse ano principalmente pois a gente passou a estudar na mesma sala, e alem de ter aumentado nossas brigas, isso nos fez se aproximar ainda mais. Mas eu por muitas vezes nao consigo me controlar e brigo cm ele na frente das pessoas e ele fica constrangido e me pede pra parar de fazer isso, mas eu sempre ajo por impulso e depois me arrependo. (Continua)

  78. E ultimamente estamos brigando muito, os maiores problemas começaram em Julho, após a copa eu descobri q estava gravida, mas perdi o nosso bebe, e a mãe dele me ajudou, e o meu namorado ate se aproximou mais e paramos de brigar neste periodo,mas passado este momento dificil tudo mudou, eu percebo q os pais dele tem feito de tudo pra gente nao se ver, mas é claro q a gente se ver na escola, mas é só isso. Ele mora longe da minha casa, o q dificulta ainda mais, e quando vou na casa dele nao me sinto bem vinda, as irmas dele nao gostam de mim, falam cmg apenas por educaçao, a mae dele ja mandou ele me deixar varias vezes, ele mesmo ja me falou, e o pai dele visivelmente nao quer q a gente se encontre, pois toda vez que ele vem na minha casa me ver, nao passa nem duas hrs aqui o pai dele ja vem buscar ele, e e olha que nós dois ja temos 18 anos. Minha mae disse que quando a familia eh assim é melhor terminar, mas eu amo ele demais, e sinto q ele gosta de mim por suas atitudes.. Ele é muito preso em casa. Quase nunca saimos pra passear, e quando saimos ele tem q volta pra casa antes das 10 da noite. Eu acho q ele ser o caçula nao justifica essa superproteçao dos pais, ja q ele ja é um homem ao meu ver, as eu tento entender o lado dele. Minha mae é liberal, é claro q ela me priva de algo, como dormir fora por exemplo, mas ela apoia o nosso namoro. E ela sempre fala q pra ela isso q eu e o meu namorado tem nao é mais namoro pois a gente quase nem se ver mais. Ta dificil, ja conversei cm ele, ja pedi pra ele falar pros pais dele q ele ja nao é mais criança, mas parece q ele nao tem coragem de falar cm eles. Será se e termino o namoro por causa da familia dele que parece nao aprovar mais nosso namoro?

    • Olá Laís, espero que o post te ajude. Todo término de relacionamento é realmente muito dolorido, também já passei por isso. Eu não posso te dizer se você deve ou não continuar com ele, mas é importante continuar fazendo o que você está fazendo, de colocar os prós e os contras na balança. Por exemplo, prós: vocês se gostam. Contras: a família dele atrapalha o relacionamento; ele não tem coragem de se posicionar…
      Eu até entendo o fato de ele não bater de frente com os pais dele, afinal 18 anos ainda é uma idade em que pode ser que ele tenha alguma dependência ainda dos pais.
      Então, continue juntando todos os prós e os contras, e veja, com calma, se realmente vale a pena continuar com ele.
      Tente ver também suas atitudes, se você não está exagerando no ciúmes… ninguém aguenta viver com muita pressão. Eu sei que nos dias de hoje as coisas são muito fáceis, existe o facebook, o whatsapp, e as pessoas estão sempre em contato com outras… é muito complicado, mas é preciso encontrar uma forma de não exagerar e de respeitar o espaço do outro.
      Se você resolver continuar com ele, veja também o porquê os pais dele não gostarem de você, e se há uma forma de você mudar isso.
      Boa sorte. beijos.

      • Obrigada pelo conselho Bruna. Ate agora estamos indo aos trancos e barrancos, mas sempre surge um desentendimento. To controlando mais minhas atitudes para nao magoa-l. Espero que tudo melhore. Bjos

  79. Acho que deu pra entender mais ou menos minha história, estou um pouco nervoso.espero comentários, pessoas passando pelo mesmo problema que o meu, e sempre trocar conversas.

  80. 5 anos de casamento, tudo perfeito , apesar das brigas e discusao como todo casal. Tenhu 24 anos , ela 18. Comecei namorar ela tinha 13 anos. Depois de 2 anos juntos ela engravidou. Hj temos uma linda filha de 3 anos. Ela comecou trabalhar numa lanchonete do padrasto com a mae. Emfim deu entrada na sua habilitacao.. e financiou uma moto pra gente no nome da mae, tudo tava bom ate comecar as aula de carro do perildo noturno. Domingo tivemos uma discusao boba e ela arrumou akele pretesto pra larga de mim. Foi embora pra casa da mae dela.. hj fais 5 dias q estamos separados. To sem comer a 2 dias e sem trabalhar pq nao tenho forcas. Tentei converssa com ela e ela esta decidida no que quer. Amo muito ela e nao taa facil to sofrendo muito com tudo isso.

  81. Bruna brigadao, seu blog é ótimo com certeza já ajudou muitos corações partidos…mais vou sim tentar me reerguer e dar a volta por cima, tá mais que na hora! Obrigado pela força.

  82. Brunaaaa me ajuda! Estou à beira do abismo. Não consigo esquecer meu ex, muito menos superar o fim, e aceitar que eu o perdi, não caiu a ficha ainda, e toda hora que lembro de que não estamos mais juntos, eu levo um choque e é como se facas fossem enfiadas em meu coração. Ele me deixou porque o pai dele não queria que a gente morasse juntos, eu tenho 18 anos e ele também. E o que me dói mais é que ele sendo maior de idade não foi capaz de tomar uma decisão vinda dele, e acabou obedecendo ao pai. Eu acho, sinceramente que ele nunca me amou, pois se amasse não teria me deixado por esse motivo :( Eu nunca imaginei que um dia fosse chegar a perdê-lo, e agora só restou eu e a dor. E o pior de tudo é que sempre quando a dor é mais forte que o normal, eu me automutilo (me corto), e isso não é nada bom. Preciso muito de ajuda, estou sofrendo muuuuuuito :'(

    • Calma Gabriella, é assim mesmo. Já sofri também por causa de término de relacionamento, é impossível não sofrer. Mas não veja isso como o fim de tudo, pois há milhares de coisas lindas na vida, que não merecem ser esquecidas. Mas vendo um pouco da sua história, não havia uma maneira de vocês continuarem namorando sem morarem juntos? Tente seguir todas as dicas do post, porque se você não procurar uma forma de não pensar nele será ainda mais difícil. Se você tiver um tempinho, dá uma lida nos outros comentários também, porque aí você acaba vendo histórias de outras pessoas que passam pelo mesmo, e estão tristes também, então acaba trocando experiências. Eu espero que você já esteja melhor. Boa sorte, e muita fé!!! bjs

  83. È sei como È difícil ,e felizmente èa vida..Acho que isso varia d ppessoas, a pessoas algumas esquecem e c levanta o rapidamente outras demora o até anos pra superar acho que esse é meu caso! Ainda luto pra superar isso, ainda a amo muito, mas um dia irei encontra a felicidade, e entender o porquê d tudo isso, um dia iremos sair desse buraco cm fé em Deus…È bem difícil recomeçar do zero,infelizmente n Escolhemos amar aalguém, já estou um ano sozinho, já tentei me relacionar cm outras pessoas mais n consigo, n bate, me sinto tão sozinho e isso È horrível ! Mas ainda acredito no amor e na felicidade e um dia ainda vou encontra uma pessoa que me faça muito feliz!!

  84. Parabéns pelo blog.
    Venho apenas concordar com todos os depoimentos.
    E parafrasear q todo término de romance é doloroso, romance cujo término é indolor nunca foi romance.
    E que pra qualquer dor q venha o aprendizado, e q para sua cura seja o tempo.
    Atualmente estou senttindo a dor de um romance de três anos, e confesso q em dois meses sozinha o tempo ja curou mtas mágoas.
    Desejo força a todos q estão passando pelo fim de um relacionamento, e reitero q as dicas do post do blog sao essências, assim como procurar a grande força em Deus.
    :)

    • Que bom Bia, fico feliz por você :) Realmente não é nada fácil de superar, principalmente no começo. Mas o tempo é rei, e capaz de levar ao aprendizado, e curar feridas.

  85. Boa tarde Bruna, parabéns pelo blog e que bom que encontrei, me identifiquei muito com ele e gostaria de compartilhar oque está acontecendo. Estava namorando há 7 meses, minha relação era ótima, meu namorado era perfeito, me tratava super bem e parecia muito me amar, fazia de tudo por mim. Não moramos na mesma cidade, e encontrávamos quase todos os finais de semana, exceto alguns que nos desencontrávamos, mas isso nunca tinha sido um problema. Nunca tínhamos brigado sério até que um dia aconteceu, algo meio relevante mas ficamos meio estranhos por quase uma semana, no último final de semana antes de terminar nós encontramos e estava tudo bem, foi bom como sempre era, mas na segunda ele ficou totalmente estranho e disse que a gente precisava conversar, ele praticamente me disse que ia terminar, então eu disse que preferia não vê-lo se não fosse pra resolver, então ele me ligou e terminou do nada, disse que estava ruim e desgastado e que a distância não estava ajudando, foi uma ligação como se estivesse desmarcando um encontro. Estou arrasada, principalmente pelo fato de não saber o motivo. Pensei em procurá-lo para conversarmos, não para voltar, mas para esclarecer as coisas que sinto que estão mal resolvidas. Vc acha que devo? Desde ja agradeço pela ajuda. Beijos

    • Oi Laura!!! Espero que siga as dicas e tenha sucesso na superação. Eu não posso te dizer se você deve procurá-lo ou não. Mas seja o que resolver fazer, que seja bem pensado e com calma. Beijos.

  86. Acho que o segredo do sucesso de um relacionamento é que tenha um equilíbrio no sentimento de ambos, a partir que um goste muito do outro e esse sentimento não seja recíproco na mesma proporção a tendência é que um dos dois se sinta sufocado, e que o outro o sufoque sem perceber. Primeiramente, temos que procurar desenvolver o amor próprio, quando a pessoa que está ao nosso lado nos faz sentir inferior a ela também não se torna uma boa companhia, é uma relação destrutiva. Também estou passando por um momento difícil, mas creio que o tempo resolve tudo. Bola pra frente.

  87. Bruna nessa semana tenho vivido momentos de sofrimento, meu namorado mudou comigo da agua pro vinho, chegou ate a minha agredir duas vezes só nessa semana, mas parece q eu estou cega de amor, entao nesses dois ultimos dias resolvi tomar uma decisao, ficar fria com ele e trata-lo cm indiferença. Nesses ultimos dias venho sofrendo humilhaçoes constantes dele, ele fala palavras q me magoam mas que quando ele me agride, Ele fala que ninguem vai me querer, q ele so esta cmg pra se divertir e que nunca me amou, além de dizer q eu sou chata, falo demais e que ele se irrita cmg,sabe Brunna, ele está fazendo isso porque ele pensa q sou frágil e que eu nao posso viver sem ele, mas quarta comecei a levar a historia a outro rumo, falei a ele umas verdades,e decidi terminar cm ele, me reaproximei de uns amigos meus q ele nao gosta, ele acabou sabendo e no dia seguinte veio atras de mim cm a desculpa de devolver alguns pertences meus q estavam cm ele, mas isso era só pretexto pra tentar voltar, ele chorou e disse q nunca tinha tido a intençao de me magoar.. claro q eu nao acreditei muito mas dei uma chance com a condição que se ele realmente quisesse voltar teria que parar de me maltratar tanto emocionalmente quanto fisicamente, e ele aceitou, e tivemos uma tarde muito romantica, com ele me fazendo mil declarações, e disse pra eu me afastar dos meus amigos para q eu nao quebre a cara. Mas tipo, eu ja quebrei minha cara cm ele. ELe as vezes me faz pensar q ele so fica bom cmg quando eu to cm dinheiro, sei la, nao sei se eh coisa da minha cabeça mas da a entender isso as vezes. ontem ele veio na minha casa a tarde e quando foi embora a noite, me deu um bjo frio e nem lhou p mim quando disse tchau, mandei varios sms e ele nao me respondeu, e mandei um outro dizendo q se ele nao respondesse mais eu ia determinar q estava tudo acabado entre nós, e ele nao mandou mais nada, passei o dia todo esperando qualquer sinal e nada, tb nao mandei mais nada para ele. Ele eh muito bipolar, um dia ele me ama, e no outro ja fica estranho, frio. EU QUERIA PODER ENTENDER PORQ ELE ESTÁ ASSIM CMG, EU FAÇO SEMPRE TUDO POR ELE, DOU PRESENTES ajudo quando ele precisa sempre e ele so eh assim mal agradecido me humilha da pior forma. so queria saber. sera se tem outra na parada? pois ultimamente ele ja nao deixa mais eu mexer no seu celular e da ultima vez q peguei faltou me bater, mas eu vi uma chamada de 1 min para um numero desconhecido. isso pode ser apenas doideira minha mas estou vendo q nosso namoro ja se tornou doença.

    • Olá Laís. É muito triste ver que existem pessoas assim. Saiba que você não é a única que já passou por isso, ou que passará, pois infelizmente pessoas como esse seu namorado existem cada vez mais, tanto no sexo masculino quanto no feminino nos dias de hoje.
      Por tudo que você relatou, ele parece ter características de um misógino, um tipo de comportamento que pode ser muito bem disfarçado. Ele pode não parecer muito machista, mas o comportamento do misógino acontece mais ou menos assim: ele oprime a mulher que está ao seu lado das maneiras mais sutis, com xingamentos e agressão psicológica, podendo chegar até mesmo à agressão física. Este tipo de homem tende a comprometer drásticamente a auto-estima da namorada/esposa. Com as mulheres em geral ele tende a não demonstrar este comportamento, apenas depois que já conquistou.
      Caso ele não seja um misógino, ele está sendo muito mau caráter e um péssimo namorado com tudo isso que ele tem feito.
      Acredito que quem ama não humilha. Não posso te dizer para continuar ou não com ele, pois é uma responsabilidade muito grande para mim dar este tipo de conselho. Mas uma coisa que posso te dizer, é que não se afaste de seus amigos. Talvez ele esteja te pedindo isso apenas para que você fique ainda mais fragilizada, e para que seus amigos não tenham a chance de abrir seus olhos, e assim ele possa continuar fazendo as piores coisas com você.
      Espero que consiga tomar a melhor decisão. Se quiser retornar depois para contar, será muito bem-vinda!!! Beijos.

  88. Terminei com meu namorado domingo, eu estou muito machucada desde domingo não como nada, só choro, e hoje é aniversario da minha mãe n quero q ela fique trsite me vendo chorar, mas é mt dificil nós namoramos 1 ano e 1 mes… E eu n consigo esquecer dele, do abraço dele, e eu acho q estou prestes a entrar em depressão, mas eu n quero isso pra mim, e olhando o facebook dele vejo q ele esta bem, pq até ex dele ele ja adicionou, e adicionou aquelas biscatinhas q sempre existem em qualquer relacionamento sabe? aquelas q vc tinha ciumes, e q ele dizia q nunca ia te trocar por elas, e poisé isso é o mas me machuca, e eu n me sinto bonita, ele n me elogiava pode até ser por isso, se alguem tiver algum conselho eu imploro q entrem em contato, eu não mereço isso pra mim, acho q ninguem merece, eu fico aqui sozinha chorando sofrendo, enqunanto ele com certeza ta la pegando as “gostosas” só por fora eu estou muito triste e preciso de ajuda urgente.

    • Olá Maria Eduarda. Espero que já esteja mais calma. Tente seguir as dicas do post, com certeza irão te ajudar a esquecer de forma mais fácil. Ficar entrando no perfil não é bom. Uma das dicas diz para você não entrar em contato com a pessoa e nem procurar saber dele. Se você não fizer isso, não vai conseguir esquecê-lo e seguir em frente. Você não acha que seria muito mais interessante dar a volta por cima, e se por um acaso ele souber de você através de alguém ele saiba que você está bem e não está nem aí pra ele, ou que se algum dia vocês se encontrarem na rua ele te veja bem e arrumada e não com o rosto inchado de tanto chorar? Você precisa se cuidar, sei que não é fácil. Você deve chorar o quanto for necessário e desabafar. Mas esse choro não deve durar demais. Chore apenas o suficiente e bola pra frente. Espero que fique bem. Pode voltar depois para contar como está. beijos.